Procurar

Atenção, Sporting: Sesko mais perto do Arsenal... por 75 milhões de euros

Avançado do RB Leipzig está mais próximo de rumar a Inglaterra para o clube que também está interessado em Gyokeres, mas que só oferece 60 milhões de euros fixos, mais 10 por objetivos.

Atenção, Sporting: Sesko mais perto do Arsenal... por 75 milhões de euros

© Getty Images

Davide Rodrigues Araújo
01/07/2025 12:32 ‧ há 3 meses por Davide Rodrigues Araújo

O Arsenal tem estado a sondar vários nomes para reforçar a posição de ponta de lança para a próxima temporada, sendo um deles Viktor Gyokeres. No entanto, além do jogador do Sporting, os gunners também têm estado de olho em Benjamin Sesko, do RB Leipzig, e estarão dispostos, segundo a imprensa inglesa desta terça-feira, a oferecer 75 milhões de euros pelo avançado do clube alemão.

 

De acordo com o que adianta o portal Caught Offside, o clube da Premier League está muito próximo de chegar a um acordo com os germânicos quanto ao montante a ser pago pela transferência, que deverá rondar os 75 milhões de euros referidos acima.

Até aqui, tudo bem. O que deve 'preocupar' o jogador do Sporting é que o segundo classificado do campeonato inglês desta temporada só estará disposto a oferecer 60 milhões de euros fixos, que poderão chegar aos 70 milhões de euros mediante objetivos.

Este valor não agrada a Frederico Varandas, com o presidente do clube de Alvalade a já ter garantido em várias ocasiões que o avançado sueco não sai por esse valor, embora não aponte para a cláusula de rescisão, que está afixada nos 100 milhões de euros.

Gyokeres sente-se

Gyokeres sente-se "traído" pelo Sporting após novo recado de Varandas

Avançado sueco terá contactado o presidente do Sporting após as declarações aos jornalistas, garantindo que não se vai apresentar nos trabalhos de pré-temporada até que o pacto acordado, no último verão, seja respeitado.

Francisco Amaral Santos | 07:55 - 30/06/2025

Quanto a uma potencial 'greve' de Gyokeres e deste não querer treinar nem jogar mais pelo Sporting, o presidente mantém-se calmo e atira para a duração do contrato.

"Só existem dois cenários. Um clube respeita o valor digno do Viktor, não o valor da cláusula de rescisão, o Sporting cede nisso, e o Viktor vai cumprir os seus sonhos. A partir desse momento, estamos completamente preparados para atacar o alvo. O segundo cenário: Esse clube não quer, de facto, o Viktor e o Viktor não quer outro projeto. Com três anos de contrato, o Viktor fica no Sporting e nós ficamos muito contentes", avisou o líder dos leões, antes de rematar. 

"Estou no Sporting quase há 20 anos, já passei por inúmeros dramas de mercado, isto é uma novela, que vende capas: ameaças, greves... O fecho de mercado é cura para todos os males, por isso jogadores contrariados não é um problema nesta fase. O Viktor ficando, e tem três anos de contrato, ficaremos muito contentes e será sempre um problema para os nossos adversários", finalizou Frederico Varandas.

A 'guerra aberta' com o agente

Na primeira vez em que se pronunciou sobre esta 'novela', Frederico Varandas deixou um recado para o representante de Viktor Gyokeres ao afirmar que ameaças não resultavam consigo.

"Acredito que Gyokeres saia, a não ser que tenha o pior agente do mundo"

Presidente do Sporting aborda situação do sueco e garante estar atento aos movimentos mais recentes do mercado, garantindo, novamente, que Gyokeres não sairá por 60 milhões de euros fixos, mais 10 por objetivos.

Francisco Amaral Santos | 13:04 - 29/06/2025

"Ameaças, chantagem, ofensas, comigo não funcionam. E uma coisa eu posso garantir, o Viktor Gyokeres não sai por 60 mais 10. Não sai porque eu nunca o prometi e este jogo que o agente está a fazer só piora a situação. Até à data de hoje, o Sporting não teve nenhuma proposta pelo Gyokeres, nem este nem o verão passado", iniciou.

"Dadas as exigências que consideramos serem os valores justos do Viktor, eu acredito que o Viktor possa sair, a não ser que tenha o pior agente o mundo, coisa que não acredito, porque é um dos melhores jogadores do mundo", garantiu.

"Não vou dizer o valor, mas posso dizer que foi transmitido ao agente e o jogador sabe. Posso garantir, com a certeza absoluta, que o Viktor não vai sair por 60+10 [milhões de euros]. Isto não é querer ganhar algo negocial. Não sai. Rigorosamente, não sai", concluiu Frederico Varandas.

Leia Também: "Estamos a viver uma das melhores fases da história do nosso Sporting"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si