Procurar

Gyokeres sente-se "traído" pelo Sporting após novo recado de Varandas

Avançado sueco terá contactado o presidente do Sporting após as declarações aos jornalistas, garantindo que não se vai apresentar nos trabalhos de pré-temporada até que o pacto acordado, no último verão, seja respeitado.

Gyokeres sente-se "traído" pelo Sporting após novo recado de Varandas

© Getty Images

Francisco Amaral Santos
30/06/2025 07:55 ‧ há 3 meses por Francisco Amaral Santos

A 'novela' em torno do futuro de Viktor Gyokeres tinha acalmado nos últimos dias, mas as mais recentes declarações de Frederico Varandas, presidente do Sporting, ao início da tarde de domingo, voltaram a mexer com o avançado sueco, que já estará a sentir "traído" por conta do pacto que o líder dos leões nega ter feito com o seu empresário. 

 

Varandas garantiu aos jornalistas que que Gyokeres não sairá do Sporting por 60 milhões de euros fixos, mais 10 por objetivos, e acabou por ser contactado diretamente pelo jogador de 27 anos após a sua intervenção, revelou o jornalista italiano, e especialista em questões relativas ao mercado de transferências, Fabrizio Romano. 

"O Gyokeres falou com o Sporting e falou diretamente com o presidente, dizendo que não quer voltar a jogar mais pelo Sporting e que não vai mais aparecer nos treinos. Ele quer que o pacto que foi feito no ano passado seja respeitado: 60 milhões de euros mais 10 por objetivos", começou por explicar Fabrizio Romano, prosseguindo. 

"Este é o valor da transferência que Gyokeres quer que seja respeitado. Gyokeres não tem intenção de aparecer nos treinos, não tem intenção de mudar a sua relação com o Sporting. Sente-se traído e está triste com esta situação", rematou o jornalista italiano. 

Esta reação, enérgica, de Gyokeres surgiu poucas horas depois de Frederico Varandas ter abordado a situação do sueco, afirmando que aquilo que foi combinado é que o Sporting não pediria o valor da cláusula de rescisão, de 100 milhões de euros. 

"Felizmente já passámos a fase de vender o nosso principal ativo. Não temos de o fazer, mas não deixamos de ser sensíveis aos sonhos do Viktor ou de qualquer outro atleta. Como já disse, o Sporting tem um compromisso, pela voz do presidente, em que, após semanas de reuniões, não pede o valor da cláusula. O Sporting vai ser razoável e ter bom senso à performance e ao valor pedido pelo Viktor", esclareceu o presidente dos leões, que não deixou de enviar uma nova 'farpa' para Hasan Çetinkaya, o agente de Gyokeres

"Dadas as exigências que consideramos serem os valores justos do Viktor, eu acredito que o Viktor possa sair, a não ser que tenha o pior agente o mundo, coisa que não acredito, porque é um dos melhores jogadores do mundo", atirou Varandas, já depois de ter recorrido aos exemplos de Zubimendi Matheus Cunha e Mbeumo, jogadores da mesma faixa etária de Gyokeres e negociados por valores superiores. 

"Acredito que Gyokeres saia, a não ser que tenha o pior agente do mundo"

Presidente do Sporting aborda situação do sueco e garante estar atento aos movimentos mais recentes do mercado, garantindo, novamente, que Gyokeres não sairá por 60 milhões de euros fixos, mais 10 por objetivos.

Francisco Amaral Santos | 13:04 - 29/06/2025

Varandas desvalorizou eventual greve 

Tendo em conta as informações avançadas por Fabrizio Romano, Viktor Gyokeres poderá falhar o arranque dos trabalhos de pré-temporada do Sporting, avançando para uma eventual greve como forma de protesto. 

No entanto, Varandas já havia desvalorizado o tema, deixando uma mensagem de tranquilidade aos sportinguistas, dizendo que existem apenas dois cenários em cima da mesa. 

"Só existem dois cenários. Um clube respeita o valor digno do Viktor, não o valor da cláusula de rescisão, o Sporting cede nisso, e o Viktor vai cumprir os seus sonhos. A partir desse momento, estamos completamente preparados para atacar o alvo. O segundo cenário: Esse clube não quer, de facto, o Viktor e o Viktor não quer outro projeto. Com três anos de contrato, o Viktor fica no Sporting e nós ficamos muito contentes", avisou o líder dos leões, antes de rematar. 

"Estou no Sporting quase há 20 anos, já passei por inúmeros dramas de mercado, isto é uma novela, que vende capas: ameaças, greves... O fecho de mercado é cura para todos os males, por isso jogadores contrariados não é um problema nesta fase. O Viktor ficando, e tem três anos de contrato, ficaremos muito contentes e será sempre um problema para os nossos adversários", finalizou Frederico Varandas.

Arsenal continua a ser prioridade 

No meio de toda esta 'novela' está o Arsenal, o candidato mais forte a levar Gyokeres do Sporting e que já terá, inclusive, apresentado uma proposta que não agradou aos leões. No entanto, o clube inglês continua a ser a grande prioridade do internacional sueco, segundo explica Fabrizio Romano. 

Por seu turno, o Manchester United, de Ruben Amorim, mantém-se na corrida e há mais clubes atentos à situação do goleador do Sporting. 

Leia Também: Gyokeres volta atrás e reabre porta ao Manchester United de Ruben Amorim

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si