Procurar

"Acredito que Gyokeres saia, a não ser que tenha o pior agente do mundo"

Presidente do Sporting aborda situação do sueco e garante estar atento aos movimentos mais recentes do mercado, garantindo, novamente, que Gyokeres não sairá por 60 milhões de euros fixos, mais 10 por objetivos.

"Acredito que Gyokeres saia, a não ser que tenha o pior agente do mundo"

© Getty Images

Francisco Amaral Santos
29/06/2025 13:04 ‧ há 3 meses por Francisco Amaral Santos

Frederico Varandas, presidente do Sporting, voltou, este domingo, a abordar a situação de Viktor Gyokeres, frisando que o avançado sueco do Sporting tem contrato por mais três anos e que não vai aceitar uma oferta de 60 milhões fixos, mais 10 por objetivos. Na chegada ao Edifício Multidesportivo, em Alvalade, onde vai decorrer a Assembleia Geral do Sporting, o líder máximo dos leões apontou ainda aos recentes movimentos de mercado que tem assistido nos últimos minutos. 

 

"Primeiro, o Sporting está muito tranquilo quanto ao dossier Gyokeres. Segundo, o Sporting não precisa de vender o Viktor Gyokeres. Felizmente já passámos a fase de vender o nosso principal ativo. Não temos de o fazer, mas não deixamos de ser sensíveis aos sonhos do Viktor ou de qualquer outro atleta. Como já disse, o Sporting tem um compromisso, pela voz do presidente, em que, após semanas de reuniões, não pede o valor da cláusula. O Sporting vai ser razoável e ter bom senso à performance e ao valor pedido pelo Viktor", começou por dizer Frederico Varandas, prosseguindo. 

"Se me perguntaram, hoje acho que há uma forte probabilidade do Viktor sair. E vou dizer porquê. Nestas últimas semanas temos estado atentos ao mercado. Vi um jogador como Zubimendi, que, tem menos seis meses que o Viktor, a ir, curiosamente, para o Arsenal por 65 milhões de euros. Vi o Matheus Cunha e o Bryan Mbeumo, ambos, com todo o respeito, sem o valor de mercado e a qualidade do Viktor, que estão a ser negociados na ordem dos 75 milhões de euros. Estamos a falar de jogadores com 26 anos", vincou o presidente do Sporting, antes de deixar uma 'farpa' ao empresário do sueco. 

"Dadas as exigências que consideramos serem os valores justos do Viktor, eu acredito que o Viktor possa sair, a não ser que tenha o pior agente o mundo, coisa que não acredito, porque é um dos melhores jogadores do mundo", afirmou Frederico Varandas. 

Posso garantir, com a certeza absoluta, que o Viktor não vai sair por 60+10

Varandas repete exigência 

O presidente dos leões reafirmou, ainda, quais as exigências do Sporting para libertar Gyokeres no verão e deixou uma mensagem de "tranquilidade" aos adeptos, dizendo que existem apenas "dois cenários". 

"Não vou dizer o valor, mas posso dizer que foi transmitido ao agente e o jogador sabe. Posso garantir, com a certeza absoluta, que o Viktor não vai sair por 60+10 [milhões de euros]. Isto não é querer ganhar algo negocial. Não sai. Rigorosamente, não sai", exclamou Varandas. 

"O Viktor e o o agente já sabem. O que eu quero é que o sportinguistas aproveitem um fantástico verão, bicampeões e com uma dobrinha, e para estarem tranquilos. Só existem dois cenários. Um clube respeita o valor digno do Viktor, não o valor da cláusula de rescisão, o Sporting cede nisso, e o Viktor vai cumprir os seus sonhos. A partir desse momento, estamos completamente preparados para atacar o alvo. O segundo cenário: Esse clube não quer, de facto, o Viktor e o Viktor não quer outro projeto. Com três anos de contrato, o Viktor fica no Sporting e nós ficamos muito contentes", avisa o líder dos leões. 

A resposta à alegada greve de Gyokeres

Frederico Varandas foi ainda confrontado com a notícia que dava conta de que Gyokeres estará a ponderar a possibilidade de não se apresentar na pré-época do Sporting. O presidente do Sporting desvalorizou o tema e disse já conhecer os "dramas de mercado". 

"Estou no Sporting quase há 20 anos, já passei por inúmeros dramas de mercado, isto é uma novela, que vende capas: ameaças, greves... O fecho de mercado é cura para todos os males, por isso jogadores contrariados não é um problema nesta fase. O Viktor ficando, e tem três anos de contrato, ficaremos muito contentes e será sempre um problema para os nossos adversários", finalizou Varandas. 

[Notícia atualizada às 13h35]

Leia Também: Gyokeres volta atrás e reabre porta ao Manchester United de Ruben Amorim

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si