Está escolhido o novo diretor técnico da formação do Benfica, que vai suceder a Rodrigo Magalhães no cargo. Trata-se de Joaquim Milheiro, de 46 anos, numa informação avançada pela imprensa desportiva e confirmada pelo Desporto ao Minuto.
Joaquim Milheiro já se despediu do Al Hilal, clube para o qual se tinha mudado há cerca de um ano, com uma longa mensagem nas redes sociais e será anunciado pelo clube da Luz muito em breve, segundo as informações recolhidas pelo Desporto ao Minuto.
Depois de dois anos fora de Portugal, onde passou por Qatar e Arábia Saudita, o dirigente luso volta a solo nacional para liderar a formação do Benfica e ocupar o cargo que era de Rodrigo Magalhães, que vai fazer, curiosamente, o caminho inverso e ingressar no Neom da Arábia Saudita.
De resto, Joaquim Milheiro já aponta baterias ao novo desafio profissional, garantindo estar "pronto para a próxima etapa" da carreira, através das redes sociais.
"Momentos inesquecíveis e gratificantes que vivi com a camisola do Al-Hilal na época 2024-2025, fui mesmo muito FELIZ. Aprendizagens e experiências únicas que estarão para sempre no coração e vivências memoráveis num país em grande evolução e com elevado potencial", começou por escrever Joaquim Milheiro, prosseguindo.
Muito obrigado. SHUKRAN à altamente competente administração, as fantásticas estruturas técnicas, aos extraordinários jogadores, as resilientes diferentes pessoas das diferentes áreas e aos incansáveis e apaixonados adeptos do Al-Hilal. MABRUKE para todos, Deus vos abençoe…À procura da construção e desenvolvimento do ADN específico do jogar e do treinar (especificidade), o desenvolver e potenciar o jogador (Individualidade), a harmonia de interação entre as diferentes equipas da base ao topo (família), a dinamização de trabalho de equipa interdisciplinar, a integração de jogadores na primeira equipa, na seleção nacional e a progressão para escalão superior, as reflexões permanentes e partilha de ideias, e tantas mais coisas em que estive envolvido de forma apaixonada", rematou o próximo diretor da formação do Benfica.
Passado no FC Porto e na seleção nacional
Joaquim Milheiro deu início à sua carreira profissional como preparador físico nas camadas jovens do FC Porto, antes de assinar breves passagens por Angola, Marrocos ou Roménia, antes de fixar, por um longo período de tempo, nas seleções jovens de Portugal.
Começou como preparador físico, mas rapidamente passou para treinar adjunto, acabando, também, por chegar à coordenação da formação da seleção nacional.
Leia Também: Benfica revela detalhes (financeiros) da cedência de Jurásek ao Besiktas