Instantes após o 'tropeção' tardio de Portugal frente à Hungria (2-2), esta terça-feira, Cristiano Ronaldo não tardou em recorrer às redes sociais para incentivar a seleção nacional para o que resta da fase de qualificação europeia para o Campeonato do Mundo de 2026, num jogo em que passou a ser o maior goleador de sempre em qualificações para Mundiais.
"Estamos cada vez mais perto do nosso objetivo! Vamos, Portugal", escreveu o internacional português, na sua conta oficial da rede social X (antigo Twitter), acrescentando ainda um emoji a retratar uma bandeira de Portugal.
Dessa forma, CR7 preferiu focar-se apenas e só nas contas da seleção nacional, ignorando aquele que foi mais um recorde estabelecido na sua carreira, numa partida em que o bis que apontou no primeiro tempo não foi suficiente para carimbar a festa no Estádio José Alvalade.
Estamos cada vez mais perto do nosso objetivo! Vamos, Portugal!🇵🇹 pic.twitter.com/C7hafo1ZTl
— Cristiano Ronaldo (@Cristiano) October 14, 2025
Os bastidores do recorde
Apesar do arranque 'tremido' com o golo madrugador de Attila Szalai (8'), a seleção nacional foi desafiada a responder e lá apareceu Cristiano Ronaldo, em jeito de redenção face à grande penalidade que havia desperdiçado diante da República da Irlanda (1-0), no passado sábado.
Após passe de Nélson Semedo, o avançado de 40 anos empatou o jogo ao minuto 22 e apontou mais um recorde na sua extensa lista de feitos históricos, ao tornar-se o maior goleador de sempre em qualificações para Mundiais, fruto do seu 40.º tento certeiro na referida fase.
Não ficaria por aí. Já em cima do intervalo, CR7 viria a aproveitar um cruzamento de Nuno Mendes para operar a 'cambalhota' no marcador, aos 45+3', numa altura em que ficava apenas a 52 golos da inigualável marca de... mil motivos de festejo.
No entanto, o duro golpe estava reservado para os descontos, quando Dominik Szoboszlai aproveitou a assistência de Daniel Lukacs para selar o 2-2 final, 'congelando' novamente o público em Alvalade e impedindo a passagem direta de Portugal ao Campeonato do Mundo de 2026.
Tal feito poderá ser alcançado na próxima jornada, na deslocação à República da Irlanda, agendada para o próximo dia 13 de novembro, antecedendo a receção à Arménia, no Estádio do Dragão, no dia 16 do referido mês, a fechar a contas do grupo F.
Leia Também: Hungria 'trai' Portugal no acesso ao Mundial e estraga redenção de CR7
Leia Também: 'Papa-recordes'. Cristiano Ronaldo marcou por Portugal e fez história