Perry Groves disse acreditar, esta terça-feira, que o Arsenal está obrigado a contratar um ponta de lança goleador neste mercado de transferências de verão, mas que por esta altura ainda não está em "pânico" face à ausência de 'fumo branco'. Na antena do talkSPORT, o antigo avançado inglês, que vestiu a camisola dos gunners por 205 ocasiões, foi ainda desafiado a escolher entre Viktor Gyokeres e Benjamin Sesko (RB Leipzig) e não teve dúvidas ao apontar a "100%" para o nome do avançado sueco do Sporting.
"Viktor Gyokeres, 100%, porque tem 27 anos, está cinco anos à frente no seu trabalho. Aos 22 anos [idade de Sesko], ainda és inexperiente, e o Gyokeres já provou que pode marcar golos no Championship pelo Coventry, que é uma equipa decente, sem ser de topo", começou por dizer Perry Groves, prosseguido.
"Chegou ao Sporting e tem 97 golos em 102 jogos. Se olharem bem para ele, na Champions, tem um registo muito bom. 11 golos em 17 jogos. Portanto, em todos os níveis que jogou foi capaz de provar que consegue marcar golos. O Sesko, como disse, ainda é um bocadinho inexperiente", defendeu o antigo campeão inglês pelo Arsenal, destacando também que o clube de Londres precisa, nesta altura, de jogadores feitos e não de jovens com potencial.
"Se pensarmos bem, o Arsenal não tem tempo para desenvolver jogadores com potencial. O Arsenal precisa de ter jogadores que entrem diretamente [no onze], que conheçam bem o seu trabalho", vincou Groves.
Sem entrar em pânico, mas...
A necessidade de contratar um novo goleador já foi identificada há muito tempo pelo Arsenal, mas os adeptos começaram a desesperar perante a falta de notícias. Ora, nesse sentido, Perry Groves explica que para já o tema não pode ser visto como alarmante, mas não deixa de colocar um prazo para que a situação seja resolvida.
"Neste momento não estou preocupado. Creio que foi noticiado que voltam aos trabalhos na próxima segunda-feira. O primeiro jogo é daqui a 22 dias frente ao AC Milan, em Singapura, portanto ainda temos tempo. Passando a primeira e segunda semana da pré-época, aí, sim, começaria a ficar preocupado. Idealmente queres os jogadores todos no primeiro dia da pré-época, mas não entraria em pânico neste momento", rematou o antigo avançado inglês, agora com 60 anos.
Sesko mais perto?
Apesar da preferência de Groves por Gyokeres, a imprensa inglesa garantiu, também esta terça-feira, que o Arsenal estará mais próximo de chegar a um acordo com o RB Leipzig, aceitando pagar cerca de 75 milhões de euros para contratar Sesko.
Este é um valor que ainda não terá sido apresentado pelos ingleses ao Sporting na hora de negociar Gyokeres, sendo que o montante colocado em cima da mesa foram os tais 60 milhões fixos, mais 10 por objetivos, que Frederico Varandas, presidente do Sporting, já afirmou que não vai aceitar, apontado para os números do goleador sueco em comparação com outros jogadores que estão a ser negociados por valores superiores.
Leia Também: Gyokeres sente-se "traído" pelo Sporting após novo recado de Varandas