Meteorologia

  • 23 JUNHO 2024
Tempo
30º
MIN 17º MÁX 30º

Eduardo Fernandes realça importância de entrar a vencer no Europeu sub-17

O extremo Eduardo Fernandes destacou hoje que a seleção portuguesa de futebol de sub-17 quer ter uma entrada forte no Campeonato da Europa, que começa na segunda-feira, em Chipre.

Eduardo Fernandes realça importância de entrar a vencer no Europeu sub-17
Notícias ao Minuto

17:28 - 19/05/24 por Lusa

Desporto Sub-17

"Temos uma fase de grupos muito difícil. Estamos a aproveitar os treinos para evoluir. Vamos dar o nosso melhor em todos os jogos. O primeiro jogo é sempre muito importante e pode fazer toda a diferença a forma como entramos num Campeonato da Europa. Uma vitória dá-nos logo muito mais confiança", disse o jovem do Benfica, em declarações divulgadas no site oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Portugal está inserido no Grupo D e o primeiro encontro será frente a Espanha, na terça-feira, seguindo-se os jogos com a Inglaterra, na sexta-feira, e com a França, no dia 27 de maio.

"Olhamos para a Espanha com todo o respeito. É uma equipa muito 'chata', que gosta de ter a bola e vamos ter que saber defender em muitos momentos do jogo. Têm uma ótima equipa e conhecemos bem a maioria dos jogadores. Respeitamo-los porque a equipa deles é muito forte", assinalou o jovem internacional luso.

Os comandados de João Santos voltaram a trabalhar hoje num campo de treinos em Ayia Napa, localidade onde a formação portuguesa se encontra instalada, e o foco está totalmente apontado à partida inaugural contra os espanhóis.

"Ainda não pensamos muito à frente. Temos este jogo e é nele que estou a pensar neste momento", concluiu.

Apuram-se para os quartos de final, marcados para 29 e 30 de maio, os dois primeiros classificados de cada grupo em competição.

As meias-finais jogam-se no dia 02 de junho e a final está agendada para o dia 05.

Leia Também: Paris'2024. Jieni Shao e Fu Yu asseguram vaga nas provas individuais

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório