"Temos uma fase de grupos muito difícil. Estamos a aproveitar os treinos para evoluir. Vamos dar o nosso melhor em todos os jogos. O primeiro jogo é sempre muito importante e pode fazer toda a diferença a forma como entramos num Campeonato da Europa. Uma vitória dá-nos logo muito mais confiança", disse o jovem do Benfica, em declarações divulgadas no site oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Portugal está inserido no Grupo D e o primeiro encontro será frente a Espanha, na terça-feira, seguindo-se os jogos com a Inglaterra, na sexta-feira, e com a França, no dia 27 de maio.
"Olhamos para a Espanha com todo o respeito. É uma equipa muito 'chata', que gosta de ter a bola e vamos ter que saber defender em muitos momentos do jogo. Têm uma ótima equipa e conhecemos bem a maioria dos jogadores. Respeitamo-los porque a equipa deles é muito forte", assinalou o jovem internacional luso.
Os comandados de João Santos voltaram a trabalhar hoje num campo de treinos em Ayia Napa, localidade onde a formação portuguesa se encontra instalada, e o foco está totalmente apontado à partida inaugural contra os espanhóis.
"Ainda não pensamos muito à frente. Temos este jogo e é nele que estou a pensar neste momento", concluiu.
Apuram-se para os quartos de final, marcados para 29 e 30 de maio, os dois primeiros classificados de cada grupo em competição.
As meias-finais jogam-se no dia 02 de junho e a final está agendada para o dia 05.
Leia Também: Paris'2024. Jieni Shao e Fu Yu asseguram vaga nas provas individuais