Mauro Xavier, um dos potenciais candidatos às eleições para à presidência do Benfica, fez uso, este domingo, das suas redes sociais para criticar a reação da direção liderada por Rui Costa ao castigo de interdição de um jogo do Estádio da Luz, imposto pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.
Numa longa publicação na rede social Instagram, Mauro Xavier critica falta de ação por parte da atual direção encarnada contra aqueles que chamou de "infratores".
"Disciplina é Benfica. Fumos, cânticos, apoio incondicional - isso sim, é a essência do futebol. Isso sim, é Benfica. Mas o que se passou no Dragão e noutros estádios esta época não pode continuar a repetir-se. Já não é exceção: tornou-se um padrão. Não tolero comportamentos que prejudicam o Benfica e põem em risco a segurança no futebol. A UEFA já nos sancionou com multas e interdições de venda de bilhetes. Agora, a FPF quer interditar o Estádio da Luz por um jogo", começou por escrever o potencial candidato às eleições para a presidência do Benfica.
"A UEFA já nos sancionou com multas e interdições de venda de bilhetes. Agora, a FPF quer interditar o Estádio da Luz por um jogo. A medida pode até ser excessiva, mas mais grave ainda é ver que o Benfica continua sem tomar qualquer medida contra quem reincide nestes comportamentos. Temos tecnologia no estádio para identificar os infratores. Temos meios para agir. É altura de agir", prosseguiu Mauro Xavier, pedindo mão pesada.
"Quem põe o Benfica em risco não pode continuar a ter lugar no nosso clube. Sejam afastados. Proibidos de entrar no Estádio da Luz. Sou totalmente contra o Cartão do Adepto. Mas sou ainda mais contra a violência no desporto. Não podemos continuar a pactuar com quem transforma uma festa em perigo", vincou o empresário.
"O exemplo tem de começar por nós. O cumprimento das regras tem de ser nosso. Porque nós somos o Benfica - e quem ama o Benfica, não o prejudica. É tempo de pôr o Benfica Primeiro", termina a nota.
As eleições para a presidência do Benfica acontecem a 25 de outubro deste ano. João Diogo Manteigas, João Noronha Lopes, Cristóvão Carvalho e Martim Mayer são, para já, os quatro candidatos confirmados. Ainda não se sabe se Rui Costa se irá recandidatar, ele que prometeu novidades depois do fim da participação no Campeonato do Mundo de Clubes, e há a possibilidade de Luís Filipe Vieira se apresentar a votos.
Leia Também: Benfica condenado a um jogo à porta fechada por polémica no Clássico
Leia Também: Com Luís Filipe Vieira na corrida, o que acontece às eleições no Benfica?