Procurar

Benfica condenado a um jogo à porta fechada por polémica no Clássico

Encarnados condenados pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) com um jogo sem público por causa de incidentes no FC Porto-Benfica. Águias vão recorrer da decisão para o TAD.

Benfica condenado a um jogo à porta fechada por polémica no Clássico

© Getty Images

Notícias ao Minuto
04/07/2025 18:47 ‧ há 3 meses por Notícias ao Minuto

Desporto

I Liga

O Benfica informou, através de um comunicado oficial publicado na tarde desta sexta-feira, que foi condenado pelo Conselho de Disciplina (FPF) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), a cumprir um jogo de interdição do Estádio da Luz.

 

Em causa estão situações que aconteceram no Clássico com o FC Porto no Estádio do Dragão, em abril deste ano, num encontro relativo à 28.ª jornada do campeonato nacional.

"O Sport Lisboa e Benfica informa que foi condenado a um jogo de interdição do Estádio da Luz no decurso da partida FC Porto-Benfica do dia 6 de abril de 2025, a contar para a 28.ª jornada do Campeonato", pode ler-se na nota publicada pelos encarnados, através de um comunicado nas plataformas oficiais.

Benfica resolve problema com 'proscrito' de Lage e empresta-o para Itália

Benfica resolve problema com 'proscrito' de Lage e empresta-o para Itália

Casper Tengstedt não conta para os encarnados tendo em vista a próxima temporada desportiva e vai regressar a Itália para jogar com a camisola do Genoa. Na época passada esteve emprestado ao Hellas Verona.

Notícias ao Minuto | 18:30 - 04/07/2025

Na mesma comunicação, os encarnados contestam esta decisão do CD, prometendo avançar com um recurso para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), ao qual se juntará um procedimento cautelar, com o objetivo de suspender os efeitos da interdição até que a questão seja resolvida judicialmente.

"O Clube considera esta decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol inapropriada, injusta e totalmente injustificada, pelo que vai recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto, numa ação acompanhada de procedimento cautelar por forma a suspender os efeitos desta decisão", terminam as águias.

Este castigo prende-se com o comportamento incorreto dos adeptos, nomeadamente, o uso de artigos pirotécnicos nas bancadas do reduto do FC Porto.

O momento em questão ocorreu durante a partida, na qual o Benfica ganhou por 4-1, depois dos adeptos visitantes lançarem engenhos pirotécnicos para as bancadas dos adeptos da casa. Este comportamento causou ferimentos em duas pessoas.

Pavlidis afasta FC Porto do título e Benfica pressiona Sporting no topo

Pavlidis afasta FC Porto do título e Benfica pressiona Sporting no topo

Hattrick do avançado grego decidiu Clássico 'quentinho'... com direito a liderança.

Miguel Simões | 22:26 - 06/04/2025

FC Porto criticou comportamento da polícia

Na altura, o FC Porto emitiu um comunicado oficial, a propósito do que foi a atuação policial. O jogo ficou marcado por incidentes com adeptos nas bancadas do Estádio do Dragão e que levou, inclusive, à utilização de balas de borracha para serenar os ânimos.

Na extensa nota, o conjunto azul e branco criticou o que foi a intervenção policial, condenando aqueles que foram os "incidentes ocorridos este domingo no Estádio do Dragão, envolvendo as forças de segurança e adeptos".

O FC Porto começa por apontar o dedo ao que foi o comportamento dos adeptos do Benfica, que atiraram artefactos pirotécnicos para uma zona onde estavam apoiantes dos portistas. Duas pessoas ficaram feridas após estes incidentes.

O conjunto azul e branco revelou ainda que reuniu com o Comando Metropolitano da PSP do Porto para "apurar as causas deste incidente e identificar os seus autores, bem como os motivos da intervenção protagonizada pela PSP, e imputar as devidas responsabilidades a quem terá exacerbado os poderes de atuação em vez de repor a segurança pública."

Leia Também: Benfica resolve problema com 'proscrito' de Lage e empresta-o para Itália

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si