Meteorologia

  • 16 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 14º MÁX 21º

Ílhavo adjudica recolha de lixo por 13 milhões de euros em oito anos

A Câmara Municipal de Ílhavo adjudicou, por oito anos e cerca de 13 milhões de euros, a recolha de resíduos sólidos urbanos e a gestão do Ecocentro à empresa SUMA, revelou hoje fonte da autarquia.

Ílhavo adjudica recolha de lixo por 13 milhões de euros em oito anos
Notícias ao Minuto

15:38 - 21/04/20 por Lusa

Economia Covid-19

"Após um longo e complexo processo inerente a um concurso internacional, a Câmara Municipal de Ílhavo aprovou a adjudicação, à empresa SUMA, do Serviço de Recolha e transporte de Resíduos Urbanos, fornecimento, manutenção e lavagem de equipamento, limpeza e gestão do Ecocentro do Município de Ílhavo, pelo valor de 13.101.869 euros, para um período máximo de 96 meses", dá conta a informação municipal.

Segundo o executivo liderado por Fernando Caçoilo, de maioria PSD, a adjudicação irá assegurar "adequados níveis de limpeza urbana, bem como uma eficiente e eficaz gestão do Ecocentro de Ílhavo, incluindo ainda a lavagem e manutenção de equipamentos enterrados, o alargamento dos perímetros de intervenção e zonas com limpeza quinzenal e mensal ou ainda a limpeza pública do Jardim Oudinot, envolvente ao Navio Sto. André e areal da Praia Oudinot, entre outros".

"Este é um serviço público essencial ao bem-estar geral, à saúde pública das populações, às atividades económicas e à proteção do ambiente, sendo fundamental e imprescindível, com claros benefícios sociais superiores aos custos de operacionalidade", refere uma nota da autarquia em que se salienta a experiência acumulada pela Câmara de Ílhavo, "através das boas-práticas implementadas e no excelente serviço prestado à população, e que culminaram na distinção do Município, em 2018, com o Selo de Qualidade do Serviço de Gestão de Resíduos Urbanos".

Na mesma nota, a autarquia informa que aprovou a doação de um terreno adjacente à Obra da Providência, uma instituição de solidariedade social situada na Gafanha da Nazaré, com o objetivo de permitir a ampliação das instalações.

"Deste modo, a Obra da Providência poderá dar início ao processo de ampliação das suas instalações, permitindo melhores respostas sociais e condições de habitabilidade, nomeadamente através das suas valências da creche, pré-escolar, centro de apoio à família e aconselhamento parental, espaço sénior e loja social", justifica a câmara.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório