Meteorologia

  • 23 MAIO 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

Vem aí o NOS Alive 2024, o "festival onde o sonho ganha vida"

Foi apresentada, oficialmente, a 16.ª edição do festival, que acontece a 11, 12 e 13 de julho.

Vem aí o NOS Alive 2024, o "festival onde o sonho ganha vida"
Notícias ao Minuto

13:49 - 16/05/24 por Notícias ao Minuto

Cultura NOS Alive

Já foi apresentada, oficialmente, a 16.ª edição do NOS Alive, que acontece a 11, 12 e 13 de julho, no Passeio Marítimo de Algés, em Lisboa.

O espaço vai receber "um alinhamento que junta lendas da música", como Pearl Jam e The Smashing Pumpkins, "sensações globais" como Dua Lipa e Tyla, e outros artistas como Arcade Fire e Benjamin Clementine - "reconhecidos por serem sempre memoráveis nos seus concertos", conforme se lê em comunicado da organização, que fez uma conferência de imprensa esta quinta-feira.

Esta edição fica especialmente marcada pelo regresso dos Pearl Jam ao sítio onde já foram felizes em 2018, no Passeio Marítimo de Algés, fazendo esgotar o terceiro dia do festival, este ano, em apenas 48 horas.

Em simultâneo, também se vai viver a estreia em Portugal da artista britânica Dua Lipa, que traz consigo o seu terceiro álbum, 'Radical Optimism'.

O cartaz inclui os nomes de artistas como Benjamin Clementine, Black Pumas, Floating Points, Genesis Owusu, Gloria Groove, Jessie Ware, Jüra, Kenya Grace, Khruangbin, Larkin Poe, Michael Kiwanuka, Moullinex △ GPU Panic, Nathaniel Rateliff & The Night Sweats, Nothing But Thieves, Sea Girls, Sum 41, T-Rex, The Breeders, The Cat Empire, The Heavy,  Tourist, Tyla e Unknown Mortal Orchestra.

O NOS Alive contará com os palcos WTF Clubbing, Palco Coreto e Palco Comédia - que está de regresso, com nomes como Jel, Gilmário Vemba, Beatriz Gosta, Eduardo Madeira, Vasco Pereira Coutinho e Fernando Rocha -, para além dos já conhecidos Palco NOS e Palco Heineken.

Os bilhetes para os dias 11 e 12 de julho, e os passes de dois dias de 11 & 12 de julho, encontram-se à venda nos locais habituais e em nosalive.com.

"Os fãs de música encontram novamente uma série de razões para não perderem mais uma edição do festival. Dos artistas que atravessam géneros e quebram barreiras ao por do sol místico do Passeio Marítimo de Algés, do reencontro entre amigos e às memórias que todos os anos se criam e ficam para a história do NOS Alive – este é o festival onde o sonho ganha vida", promete a organizadora Everything is New.

Leia Também: Jüra quer "continuar a transformar a vida" em "canções" com 'sortaminha'

Recomendados para si

;
Campo obrigatório