Viktor Gyokeres é, neste momento, um dos nomes mais badalados da Premier League, na sequência da autêntica 'novela' que culminou num acordo entre Sporting e Arsenal, a troco de uma verba na ordem dos 65 milhões de euros, que pode superar a barreira dos 76 milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos de natureza desportiva.
Ally McCoist, antigo internacional escocês que se destacou ao serviço de clubes como Rangers ou Sunderland, assume ter acompanhado com particular atenção a última (e 'explosiva') temporada do sueco, que somou 54 golos e 13 assistências ao cabo de 52 jogos oficiais de leões, mas duvida que isto basta para 'catapultar' a equipa orientada pelo treinador espanhol Mikel Arteta para a conquista do título de campeã inglesa.
"Eu penso que ele vai marcar golos, mas eu sou da opinião de que seria bastante difícil não marcar golos naquela equipa do Arsenal. Agora, se vai marcar golos suficientes para os ajudar a conquistar o título... Eu vi-o, algumas vezes, no ano passado, e foi impressionante, mesmo. Ele é bastante impressionante", começou por afirmar, em declarações prestadas à edição desta sexta-feira do jornal britânico Mirror.
"Fiquei surpreendido com o nível de melhoria dele. A finalização dele esteve excelente. Além disso, aquilo que também gostei nele foi a maneira como reagiu, quando desperdiçou algumas oportunidades. Ele como que disse 'Esqueçam isso, venha de lá a próxima oportunidade", prosseguiu.
"Penso que ele vai dar-se bem. Estou ansioso por ver o Arsenal, estou mesmo. Quer dizer, não houve ninguém neste planeta que criticasse mais o Arsenal por não ter um ponta de lança puro do que eu. Por isso, estou ansioso por vê-los", completou o agora comentador desportivo, de 62 anos de idade.
O primeiro teste de Viktor Gyokeres, recorde-se, está agendado para as 16h30 (hora de Portugal Continental) do próximo domingo, na jornada inaugural da Premier League, na qual o Arsenal irá deslocar-se... a Old Trafford, para medir forças com o Manchester United, equipa orientada pelo treinador português Ruben Amorim, que esteve por trás da sua 'explosão', no Sporting.
"Temos de estar impressionados com o Liverpool"
Apesar dos elogios tecidos a Viktor Gyokeres, Ally McCoist defendeu que, neste momento, o Liverpool parte como grande favorito à revalidação do título de campeão inglês, particularmente, devido à maneira como se movimentou, no mercado de transferências de verão: "Eles fizeram o trabalho que tinham que fazer bastante cedo, e não estou certo de que esteja já finalizado".
"As contratações têm sido excelentes. Eles foram, de longe, a mais forte equipa do campeonato, no ano passado. Foi bastante impressionante. Espero que seja mais renhido. O Arsenal também teve uma ótima janela de transferências, mas todos nós temos de estar verdadeiramente impressionados com a maneira como o Liverpool operou e com o quão bem esteve ao fechar os negócios tão cedo", sublinhou.
Se eles conseguirem contratar Alexander Isak [ao Newcastle], Jesus... Isso vai ser fantástico para eles. Primeiro, segundo, terceiro, quarto e quinto? Liverpool, Arsenal, Chelsea, Manchester City e Aston Villa", rematou, em jeito de prognóstico para aquilo que aí vem.
Leia Também: Tiroteio em Estocolmo terá origem no acordo Sporting-Arsenal por Gyokeres