Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 20º

Habitação. 'Arrendar para subarrendar' terá 78 casas atribuídas até junho

O programa arrendar para subarrendar tem neste momento 33 casas com contrato de subarrendamento, estando prevista a atribuição de mais 24 frações este mês e outras 22 em junho, num total de 78.

Habitação. 'Arrendar para subarrendar' terá 78 casas atribuídas até junho
Notícias ao Minuto

20:46 - 15/05/24 por Lusa

Economia Habitação

Estes números foram adiantados pelo Ministério das Infraestruturas e Habitação, em resposta a questões da Lusa, indicando ainda que no total este até ao momento o programa permitiu disponibilizar 104 habitações.

"Neste momento, e segundo dados do IHRU [Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana], o programa disponibilizou, por concurso, 104 habitações", precisou fonte oficial do Ministério das Infraestruturas.

O programa arrendar para subarrendar foi uma das medidas inscritas no pacote Mais Habitação com o objetivo de aumentar o número de casas no mercado de arrendamento.

Através deste programa, o Estado propõe-se arrendar a privados casas que se encontrem devolutas para depois as subarrendar, havendo benefícios fiscais para os rendimentos da renda paga ao proprietário no caso do contrato ter uma duração não inferior a cinco anos e o valor da renda seja conforme aos preços e tipologias previstos no Programa de Apoio ao Arrendamento Acessível (PAA).

Leia Também: Apoio à renda chega a 223 mil em abril, menos 10 mil face a janeiro

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório