Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 20º

Energia solar. GreenYellow no mercado português com aquisição da GEM

A empresa francesa GreenYellow anunciou hoje a aquisição da Grow Energy Management (GEM), entrando assim no mercado português com planos para desenvolver mais de 100 megawatts-pico (MWp) de energia solar nos próximos três anos.

Energia solar. GreenYellow no mercado português com aquisição da GEM
Notícias ao Minuto

13:17 - 16/05/24 por Lusa

Economia GEM

"Juntamente com a GEM em Portugal, a GreenYellow planeia desenvolver mais de 100 MWp nos próximos três anos sob a liderança da equipa de gestão da GEM", informou a empresa, em comunicado.

Com esta operação, a GreenYellow integra um portfólio de quase 120 MWp projetos solares descentralizados, prontos a construir ou já em operação, nos setores da distribuição industrial e comercial, incluindo um projeto de grande escala de 100 MWp na Polónia com a Biedronka, do Grupo Jerónimo Martins.

Segundo a mesma nota, a GreenYellow prevê investir cerca de 150 milhões de euros nos próximos três anos em Portugal e na Polónia, para acelerar a transição energética dos clientes.

Com esta operação, as duas empresas vão tornar-se uma única entidade -- GrennYellow Portugal -- com sede em Lisboa e controlada pela GreenYellow.

"A GreenYellow é o parceiro ideal para a próxima fase do nosso crescimento, trazendo tanto a capacidade financeira como a experiência técnica para acelerar o nosso desenvolvimento e fornecer aos nossos clientes as melhores soluções descentralizadas de produção de energia solar e eficiência energética a preços acessíveis e sustentáveis, ajudando a reduzir as emissões de carbono e promovendo um futuro mais limpo e sustentável", apontou, em comunicado, o presidente executivo da GEM e co-presidente executivo da GreenYellow Portugal, Miguel Almeida Henriques.

A GreenYellow é uma empresa francesa fundada em 2007, especialista em produção fotovoltaica descentralizada, projetos de eficiência energética e serviços de energia e mobilidade elétrica, presente em cerca de 20 países.

Leia Também: AIE revê em baixa aumento da procura mundial de petróleo

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório