Meteorologia

  • 21 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 20º

Devem ser levadas a cabo "reformas que não se fizeram em 40 anos"

O novo primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, disse hoje que o novo Governo "de salvação social" deve "acabar com o clientelismo político e a corrupção" e aplicar "reformas que não puderam ser feitas em 40 anos".

Devem ser levadas a cabo "reformas que não se fizeram em 40 anos"
Notícias ao Minuto

10:37 - 28/01/15 por Lusa

Mundo Tsipras

"Estamos aqui para acabar com o clientelismo político e com a corrupção e para pôr fim ao Estado que funcionava contra os interesses da sociedade", afirmou Tsipras, no seu primeiro Conselho de Ministros.

Hoje, o vice-ministro da Reforma Administrativa, Yorgos Katrugalos, anunciou que o Governo vai revogar os despedimentos inconstitucionais levados a cabo ao longo dos últimos anos.

Em declarações ao canal de televisão Ant1, Katrugalos disse que a primeira medida do novo Executivo de Atenas em matéria de emprego público será restaurar os postos de trabalho dos funcionários que foram despedidos ou se encontram no chamado sistema de mobilidade laboral.

"É o nosso compromisso e um dos primeiros passos a seguir. Retirar todos os despedimentos que se fizeram e são insconstitucionais", frisou.

Tal implica corrigir as "injustiças" dos despedimentos inconstitucionais, como os das funcionárias de limpeza do ministério das Finanças, segundo Katrugalos, "as pessoas mais fracas, que centraram a atenção da suposta reforma do Governo anterior".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório