Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

AO MINUTO: 62 casos em centro de apoio. Mais de 100 mil mortos no mundo

Acompanhe aqui AO MINUTO os mais recentes desenvolvimentos sobre a Covid-19 em Portugal e no Mundo.

AO MINUTO: 62 casos em centro de apoio. Mais de 100 mil mortos no mundo
Notícias ao Minuto

07:47 - 10/04/20 por Filipa Matias Pereira e Sara Gouveia

Mundo Covid-19

O Presidente da República anunciou, na tarde desta sexta-feira, que pretende renovar o decreto de Estado de Emergência até pelo menos 1 de maio. Durante uma comunicação ao país, Marcelo Rebelo de Sousa garantiu que "não podemos brincar em serviço, não podemos afrouxar, não podemos, neste momento decisivo, baixar a guarda”.

Recorde-se ainda que, relativamente às restrições de circulação, os portugueses estão, desde as 00h de ontem e até às 24h de segunda-feira, confinados ao seu concelho de residência, sendo abertas exceções para motivos de saúde ou trabalho. Durante este período, estão igualmente  interditos os voos nos aeroportos nacionais.

Portugal tinha, esta quinta-feira, 15.472 infetados pelo novo coronavírus (mais 1.516 que no dia anterior) e um total de 435 vítimas mortais (mais 28 mortes), de acordo com o balanço da Direção-Geral da Saúde. O número de casos recuperados cifrava-se nos 233.

Acompanhe aqui AO MINUTO os mais recentes desenvolvimentos sobre a Covid-19 em Portugal e no Mundo:

22h54 - Continue a acompanhar aqui as próximas atualizações sobre a Covid-19. 

22h02 - O Papa Francisco celebrou hoje a Paixão de Cristo na Basílica de São Pedro, no Vaticano, com a homilía, conduzida pelo padre Raniero Cantalamessa, a ficar marcada pela pandemia da doença Covid-19: "A pandemia do coronavírus despertou-se bruscamente para um perigo ainda maior que sempre existiu na Humanidade: O delírio da omnipotência".

22h01 - Um balanço levado a cabo pela AFP aponta para que já mais de 300 mil pessoas tenham sido consideradas curadas da Covid-19. O número total de casos confirmados será, neste momento, de 1.664.110, e o de mortos 100.859.

22h00 - Especialistas avisam que as alergias podem afetar o sistema respiratório e torná-lo mais frágil, facilitando o contágio pelo novo coronavírus ou agravando os sintomas: "Tudo o que podemos fazer para diminuir o muco e a inflamação ajudará o corpo a lidar com outros eventos, como uma doença viral, que também criaria inflamação".

21h40 - 62 utentes e colaboradores do Centro de Apoio e Reabilitação de Pessoas com Deficiência de Touguinha, em Vila do Conde, testaram positivo à Covid-19. Segundo a instituição, foram "reforçadas as medidas de contingência, tendo já sido circunscritas e limitadas áreas para separação dos utentes positivos de negativos".

21h30 - A pandemia de coronavírus não deteve os protestos sociais na Venezuela, país que está em quarentena preventiva desde março, mês em que os venezuelanos realizaram 580 manifestações.

21h08 - Alemanha, França e Itália juntaram-se hoje a uma petição de mais 10 países da União Europeia, incluindo Portugal, para que a recuperação económica, uma vez superada a pandemia da Covid-19, decorra sob um "pacto verde". Documento defende que "a crise atual "sem precedentes" deve ser enfrentada "sem repetir os erros do passado".

21h01 - Enrolou o cão em ligadura para enganar polícia, mas não funcionou e foi multado. O episódio ocorreu em Itália, onde um homem tentou fazer crer as autoridades de que tinha saído de casa para ir com o animal ao hospital.

21h00 - Associações pedem a algarvios para cantarem à janela no 25 de abril. Há 46 anos que Portugal celebra a revolução dos cravos. Este ano, não será a pandemia da Covid-19 que irá impedir que as comemorações se realizem.

20h56 - Lenda do Liverpool acusa positivo para o novo coronavírus. Os Reds informaram que o Sir Kenny Dalglish foi diagnosticado com a Covid-19.

20h42 - O primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, prolongou hoje as restrições e o confinamento até 3 de maio para continuar a conter a propagação da Covid-19, mas irá permitir a reabertura de algumas empresas.

20h28 - As gigantes tecnológicas norte-americanas Google e Apple anunciaram, na sexta-feira, uma parceria para desenvolver 'software' que permita o rastreamento digital de pessoas que estiveram perto de outras infetadas pelo novo coronavírus, para limitar a propagação da pandemia.

20h06 - Brasil ultrapassa as mil mortes causadas pelo novo coronavírus. O país regista já 19.638 casos confirmados de infeção por Covid-19.

19h53 - Momentos após ter sido anunciado que já morreram no mundo inteiro mais de 100 mil pessoas devido à Covid-19, Donald Trump afirmou, em conferência de imprensa, que os o país está "em grande forma" e que estima que o total do número de vítimas mortais não ultrapasse os 100 mil mortos

19h48 - O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, voltou a circular hoje nas ruas de Brasília, apesar de o Governo promover isolamento social, e disse que ninguém vai limitar a sua "liberdade de ir e vir".

19h42 - Por estes dias, os artistas têm-se adaptado e procurado outras formas de chegar ao público. O isolamento social imposto pela pandemia cancelou concertos, adiou projetos e festivais, e deixou em suspenso vidas que dão música. O 'clube' Música da Casa quer inverter esta situação, mas precisa da ajuda de todos.

19h36 - A CGTP reivindica um conjunto alargado de medidas com vista à melhoria da proteção da parentalidade que incluem, entre outras, o alargamento do apoio excecional às famílias e garantias para os trabalhadores.

19h29 - Uma mulher de 95 anos que estava infetada com o novo coronavírus morreu na quinta-feira no Lar de São José, em Ílhavo, elevando para sete o número de mortes associadas à Covid-19 naquela instituição, foi hoje divulgado.

19h23 - O Papa Francisco lembrou hoje "os médicos, enfermeiros, freiras e padres", que morreram "como soldados que deram a vida por amor" no combate à pandemia da doença Covid-19.

19h13 - A Turquia ultrapassou hoje os mil mortos relacionados com a pandemia de Covid-19, com 98 novas mortes anunciadas pelo ministro da Saúde.

19h08 - Um professor britânico percorre todos os dias cerca de oito quilómetros e meio para distribuir refeições gratuitas pelos mais de 100 alunos da Western Primary, a escola onde trabalha em Grimsby, no Reino Unido. 

19h03 - Várias igrejas pelos Estados Unidos mantêm a intenção de levar a cabo as tradicionais missas, apesar dos avisos das autoridades quanto ao perigo de contágio. Um dos casos mais perigosos casos mora no Louisiana, onde o reverendo Tony Spell, pastor da igreja evangélica Life Tabernacle, diz esperar que mais de duas mil pessoas se juntem na cerimónia do próximo domingo"Satanás e um vírus não nos travam"

19h - A pandemia de Covid-19 já matou mais de 100 mil pessoas em todo o mundo. É ainda estimado que já mais de 1.6 milhões de pessoas tenham sido infetadas pelo novo coronavírus.

18h56 - Desde a passada sexta-feira, dia 3 de abril, no espaço de uma semana foram detidas 74 pessoas por desobediência. Só nas últimas 24 horas foram detidas sete pessoas no país, adiantou o Ministério da Administração Interna.

18h27 - França registou quase mil mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas. O país conta já com 90.676 casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus e 13.197 óbitos.

18h14 - O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS) advertiu hoje que o levantamento demasiado cedo das restrições impostas para combater a Covid-19 poderá levar a um "ressurgimento mortal" da pandemia.

18h03 - Quer ajudar e não sabe como? Almada cria banco de voluntariado. A iniciativa tem como objetivo desenvolver projetos e integrar qualquer cidadão que queira ajudar neste momento de crise.

17h58 - A agência francesa de medicamentos e produtos de saúde alertou hoje que os efeitos colaterais relatados em pacientes covid-19 tratados com o fármaco hidroxicloroquina representam um "sinal de alerta importante" sobre uma "fragilidade particular" no nível cardíaco.

17h44 - Um indígena brasileiro da etnia Yanomami, de 15 anos, que estava infetado pelo novo coronavírus, morreu na noite de quinta-feira, divulgou o governo regional do estado de Roraima.

17h39 - Guarda Nacional Republicana (GNR) anunciou, esta sexta-feira, que registou a primeira recuperação de um militar infetado com o novo coronavírus. Após dois testes negativos, o militar irá estar "pronto para o serviço" amanhã.

17h34 - Reino Unido regista hoje mais um dia trágico registando-se quase nove mil mortos devido à pandemia da Covid-19. De acordo com os dados divulgados esta sexta-feira pelo ministério da Saúde britânico, ao todo, o Reino Unido conta com agora com 8.958 vítimas mortais desde o início do surto, um aumento de 980 óbitos no espaço de um dia, o que representa um novo máximo diário.

17h21 - Nova Iorque com mais de 700 mortes de Covid-19 pelo quarto dia consecutivo. O estado norte-americano já ultrapassou os 160 mil casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus.

17h11 - Número de mortos por Covid-19 em Itália desceu. Houve 570 óbitos no último dia. O país conta com 147.577 casos confirmados e 18.849 mortos.

17h06 - Um grupo de investigadores argentinos criou um sistema gratuito que promete detetar casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus em apenas três minutos, com uma taxa de precisão entre os 95% e os 98%.

17h01 - Um avião da Força Aérea Portuguesa aterrou hoje no Aeroporto da Madeira transportando mais uma tonelada de material destinado ao combate à pandemia da Covid-19, informou o Comando Operacional da região.

16h58 - O governo espanhol enviou no último mês um total de 64,3 milhões de unidades de máscaras e de luvas de proteção para as diferentes comunidades autónomas, para enfrentarem a pandemia da covid-19, foi hoje anunciado.

16h49 - Boris Johnson continua a melhorar e já consegue dar "passeios curtos", como parte do processo de recuperação. Passaram 24 horas desde que o primeiro-ministro britânico abandonou a unidade de cuidados intensivos. O governante está internado desde o passado domingo no hospital St. Thomas após ter testado positivo a infeção pelo novo coronavírus.

16h43 - Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar, divulgou, esta sexta-feira, o "ponto de situação no município de hoje às 13h. De acordo com o social-democrata, Ovar conta com mais uma vítima mortal devido à Covid-19 e mais 51 casos de infetados do que ontem. No total, a localidade, que se encontra em cerco sanitário, regista um total de 19 mortos e 528 casos confirmados do novo coronavírus

16h28 - A diretora-geral da Saúde recordou hoje que as administrações dos lares de idosos devem colaborar com as autoridades locais para encontrar soluções "a nível comunitário" quando não conseguirem assegurar isolamento de infetados com o novo coronavírus.

16h22 - A pandemia de Covid-19 tem gerado muitas dúvidas sobre a forma como surgiu e se expandiu a doença e sobre a maneira correta de atuar, circulando muitos mitos e conselhos que peritos aconselham não seguir. Saiba quais são.

16h19 - O presidente da Câmara de Castro Daire, Paulo Almeida, disse ter ouvido "com surpresa" a diretora-geral da Saúde afirmar hoje que não se justifica um cordão sanitário no concelho e frisou estar a aguardar "orientações" sobre as medidas a aplicar.

16h11 - O presidente brasileiro foi novamente, esta sexta-feira, alvo de críticas por não cumprir com as indicações de distanciamento social, como forma de evitar a propagação da Covid-19. Jair Bolsonaro foi à padaria, abraçou funcionários, tirou fotografias e acabou apupado.

16h03 - Imagens aéreas mostram enterros em valas comuns em Nova Iorque, nos Estados Unidos, durante pandemia. O estado norte-americano viu-se obrigado a intensificar os funerais.

15h57 - No final do último mês de março o Comité Olímpico Internacional tornou oficial o adiamento da edição 2020 dos Jogos Olímpicos, que foi reagendada para julho do próximo ano. No entanto, desde Tóquio não dão garantias de que o evento se possa realizar no verão de 2021.

15h42 - A secretária de Estado Adjunta e da Saúde afirmou hoje que a intenção da tutela é assegurar a existência de "espaços livres" da Covid-19 durante a pandemia, admitindo que a evolução da situação o possa dificultar.

15h37 - 'Apanha-me se puderes'. Italiano quebrou quarentena e até da polícia fugiu. O homem decidiu ir correr, o que não é permitido, e não satisfeito pela primeira violação ainda decidiu fugir do agente que o apanhou em flagrante delito.

15h31 - O governo espanhol recomenda uso de máscaras e "especialmente" para quem faz uso dos transportes públicos para realizar o trajeto entre casa e trabalho, pelo que as autoridades irão distribuir máscaras faciais nas estações de Metro. Milhares de espanhóis irão regressar ao trabalho já na segunda-feira, após o final da suspensão imposta pelas autoridades.

15h26 - O Presidente da República considerou hoje que o acordo alcançado no Eurogrupo "é um começo", mas que a União Europeia "tem a obrigação de ir mais longe" e olhar além da situação sanitária provocada pela Covid-19.

15h13 - Ministério da Educação apresentou, esta sexta-feira, os moldes do projeto #EstudoEmCasa, a nova versão da telescola, que arranca a 20 de abril e será emitida na RTP Memória, de segunda a sexta, entre as 9h e as 17h50, para todos os alunos entre o primeiro e o nono ano.

15h07 - O Infarmed solicitou à indústria farmacêutica um reforço da produção em 20% de medicamentos mais utilizados no contexto da pandemia e de dois especificamente, sem indicação terapêutica para a Covid-19, mas a ser usados nos doentes mais graves.

14h57 - Homem condenado a um ano de prisão após cuspir sobre enfermeiras no Royal Stoke University Hospital, no Reino Unido. O cidadão britânico não só cuspiu como ainda urinou nas instalações da unidade hospitalar onde se encontrava.

14h49 - A Organização Mundial de Saúde (OMS) negou hoje ter negligenciado, por pressões da China, um alerta de Taiwan sobre a transmissão entre humanos do novo coronavírus, conforme acusou Washington quinta-feira.

14h43 - A PSP de Braga revelou hoje que deteve um homem de 48 anos que violou a quarentena profilática à qual estava obrigado devido à pandemia do novo coronavírus.

14h39 - O vice-presidente da Comissão Europeia para a economia, Valdis Dombrovskis, disse hoje que o executivo comunitário "vai ajustar" a proposta de orçamento da União Europeia (UE) a longo prazo, para que garantir verbas usadas para recuperação económica.

14h32 - Está a pensar abusar nos doces da Páscoa? A Guarda Nacional Republicana dá-lhe uma ajuda para se manter em linha, sobretudo numa altura que, devido ao Estado de Emergência, os portugueses estão em confinamento obrigatório.

14h29 - Em Espanha, nomeadamente no Serviço de Saúde da Andaluzia, os profissionais de saúde estão agora proibidos de falar à comunicação sobre o surto do novo coronavírus e, mais especificamente, sobre a falta ou existência de recursos materiais e humanos, avançou o meio de comunicação Quatro.

14h19 - A linha SNS24 está a dar resposta a 99% das mais de 15 mil chamadas diárias recebidas e com tempos de espera de um minuto, adiantou hoje a secretária de Estado da Saúde, Jamila Madeira.

14h07 - A pandemia da Covid-19 já causou mais de 2.000 mortes e infetou mais de 50 mil pessoas na América Latina e Caraíbas, segundo a agência France-Presse, com dados de governos e da Organização Mundial da Saúde (OMS).

13h52 - A mara de Guimarães garantiu hoje que assumirá os custos com testes à covid-19 em lares caso o Governo não os suporte, e lamentou que "exista falta de testes", sugerindo que seja feita a "requisição civil dos laboratórios privados".

13h49 - A Autoridade de Saúde dos Açores informou hoje que nas últimas 24 horas não foram registados novos casos de covid-19, mantendo-se o número de infetados em 84, com três mortos registados desde o começo da pandemia.

13h44 - O Primeiro-Ministro, António Costa, esteve à conversa com Manuel Luís Goucha, onde salientou a importância de os portugueses continuarem a respeitar as medidas de prevenção de uma maior propagação da Covid-19. "Não podemos estragar aquilo que já conseguimos", afirmou.

13h37 - O Presidente da República anunciou hoje que pretende renovar o Estado de emergência até 1 de maio. "Não podemos brincar em serviço, não podemos afrouxar, não podemos, neste momento decisivo, baixar a guarda”, garantiu. Marcelo Rebelo de Sousa falou ao país onde prestou vários esclarecimentos, nomeadamente sobre os indultos, o ano escolar e o Estado de Emergência.

13h23 - Harvey Weinstein está livre dos sintomas da Covid-19, quase três semanas após ter sido diagnosticado com o novo coronavírus. O produtor, de 68 anos, tem sido acompanhado pelos profissionais de saúde enquanto cumpre a pena de prisão por crimes sexuais na Wende Correctional Facility, no estado de Nova Iorque.

13h19 - O Irão anunciou hoje mais 122 mortes devido ao novo coronavirus, elevando para 4.232 o número oficial de mortos no país, um dos mais afetados pela pandemia da Covid-19 no Próximo e no Médio Oriente.

13h15 - Jamila Madeira, secretária de Estado Adjunta e da Saúde, marcou presença, esta sexta-feira, na conferência de imprensa diária de atualização da evolução da pandemia de Covid-19 em Portugal, começando por frisar que os "dados de hoje nos dizem que temos de continuar, não podemos levantar a guarda". "Muito ainda há a fazer e sabemos que podemos melhorar", assumiu. 

13h06 - A Federação Nacional e o Sindicato Independente dos Médicos criticam a "distância" da ministra da Saúde aos organismos que exigem do Estado mais proteção e pediram o alargamento dos testes aos profissionais assintomáticos que tenham contactado com doentes infetados.

12h59 - Os controlos policiais em Itália serão reforçados durante as férias da Páscoa para impedir movimentações sem razões convincentes, anunciou hoje a ministra do Interior italiana, Luciana Lamorgese.

12h57 - Vale tudo para quebrar a quarentena. Um homem colocou a mulher na bagageira do carro. O episódio sucedeu em Barcelona e terminou sem sucesso para os infratores.

12h52 - Reveja aqui a conferência de imprensa da Direção-Geral da Saúde:

12h43 - Covid-19 já fez 435 mortos em Portugal e há 15.472 infetados. O boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde dá conta de 26 mortos e mais 1.516 infetados nas últimas 24 horas.

12h25 - A pandemia do novo coronavírus já matou 96.340 pessoas em todo o mundo e infetou quase 1,6 milhões desde o seu aparecimento, segundo um balanço da agência France-Presse, às 10h de hoje, através de fontes oficiais.

12h17 - "Homicidas e pedófilos não têm direito a indulto". Marcelo Rebelo de Sousa esclareceu, nesta sexta-feira, numa nota publicada no site da Presidência, quem terá direito a indulto especial, frisando que "homicidas e pedófilos" não estão contemplados nesta lista.

12h03 - O Comissário Armindo Teixeira da PSP fez um ponto de situação na Segunda-Circular. Na RTP3 deu conta de que desde as 11h até ao 12h já tinham sido fiscalizadas "cerca de 400 viaturas" naquele local. "Dessas 400 viaturas, três mandámos inverter a marcha porque não tinham justificação nem para sair de casa nem para mudar de concelho".  

11h58 - Filha morre durante funeral da mãe infetada com Covid-19. Laura Richards, uma mulher de 32 anos que morreu durante o funeral de mãe, que foi diagnosticada com Covid-19. O episódio sucedeu no cemitério de Atherstone em Warwickshire, no Reino Unido, após a jovem desmaiar durante a cerimónia fúnebre.

11h41 - A SMS enviada pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil a alertar a população quanto às restrições especiais de circulação a adotar durante o período da Páscoa - que também deverá ter recebido -  chegou a 10,5 milhões de pessoas.

11h37 - "A Páscoa é uma altura especial, não vamos deixar que isso mude", diz a DGS na rede social Facebook.

11h26 - A CGTP vai apresentar ao Governo um conjunto de propostas urgentes para garantir o emprego e as remunerações, reforçar o setor público e a produção nacional e redirecionar os apoios às empresas, o que exige uma reafetação de recursos imprevisível.  

11h10 - Os controlos policiais em Itália serão reforçados durante as férias da Páscoa para impedir movimentações sem razões convincentes, anunciou hoje a ministra do Interior italiana, Luciana Lamorgese.

11h09 - No período da Páscoa, a PSP lança-lhe um desafio: 

11h07 - As autoridades de saúde da Bélgica deram conta de que se registaram mais 325 óbitos nas últimas 24 horas, devido ao surto do novo coronavírus, o que elevou o número total de vítimas mortais para 3.019.

10h46 - O pai de Rihanna, Ronald Fenty, foi diagnosticado com o novo coronavírus e revelou, em entrevista ao The Sun, que a filha, mesmo estando longe, foi uma grande ajuda no que diz respeito ao tratamento da Covid-19. A cantora chegou a enviar-lhe um ventilador.

10h37 - Espanha soma mais 605 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas. Há ainda 15.843 óbitos no país desde o início da pandemia. Esta é a cifra mais baixa de óbitos desde o dia 24 de março

10h25 - A ministra da Política Territorial e Função Pública no Governo de Espanha, Carolina Darias, anunciou hoje estar recuperada da infeção pelo novo coronavírus, após um mês de isolamento.

10h23 - A vice-presidente do executivo espanhol Nadia Calviño, responsável pelos Assuntos Económicos, assegurou hoje que Madrid vai insistir para que, "a médio prazo", haja um mecanismo de mutualização da dívida europeia. 

10h20 - O governo italiano decidiu estender as medidas de confinamento, que expiravam a 13 de abril e passam agora a terminar a 3 de maio, informaram, nesta sexta-feira, os meios de comunicação transalpinos, citando fontes do governo.

10h15 - O Governo criou, por diploma, um regime excecional de prescrição eletrónica de medicamentos e respetiva receita médica, para durar no estado de emergência e salvaguardar a continuidade do acesso aos medicamentos com prescrição médica, especialmente pelos doentes crónicos.

10h05 - Os Estados Unidos registaram esta quinta-feira 1.783 mortes pela Covid-19, em 24 horas, de acordo com a contagem da Universidade Johns Hopkins.

O número total de mortes desde o início do surto nos Estados Unidos é agora de 16.478, o segundo país com maior número de mortes desde que o surto começou, sendo só superado pela Itália (18.279).

09h40 - As objetivas da Global Imagens e da Reuters são, por estes dias, 'os nossos olhos' e mostram-se aquilo que, em confinamento obrigatório, não podemos presenciar. Veja aqui a galeria de imagens que evidencia a 'luta' diária no Hospital de Santa Maria, em Lisboa. 

Fique com uma dessas imagens: 

Notícias ao MinutoHospital de Santa Maria © Global Imagens

09h19 - Um bebé com apenas 23 dias de vida morreu nas Filipinasinfetado pela Covid-19, em Lipa, cidade situada a cerca de 70 quilómetros do sul de Manila, informou o presidente da câmara desta localidade, Eric Africa, num comunicado divulgado no Facebook.

09h15 - A presidente da Comissão Europeia congratulou hoje o Eurogrupo e o seu líder, Mário Centeno, pelo "acordo crucial" alcançado, e garantiu que o executivo comunitário "vai responder" para a criação do fundo de recuperação face à covid-19.

08h52 - A mara Municipal de Lisboa publicou, nas redes sociais, um vídeo que mostra que a cidade está em casa, mas que há pessoas na "rua por si". São os os padeiros, os trabalhadores de locais que vendem bens de primeira necessidade, os profissionais de saúde, as autoridades e os trabalhadores de remoção de resíduos, entre outros, que não podem parar para que possamos ficar seguros e sem faltas em casa. 

08h33 - Cães e gatos, cuja carne é consumida por uma minoria do povo chinês, foram excluídos pela primeira vez de uma lista oficial de animais comestíveis. Decisão foi tomada após já ter sido proibido em fevereiro o comércio e consumo de animais selvagens, prática suspeita da disseminação do novo coronavírus.

08h15 - Turista inglês ignora quarentena no México e acaba a agredir jornalista. Veja o vídeo aqui

07h59 - Um sinal de esperança no Reino Unido. No meio desta tempestade pandémica também há casos que nos fazem acreditar num final feliz e que, às vezes, é possível vencer este inimigo. Esta é a história de um homem de 101 anos que venceu o novo coronavírus

07h14 - pandemia de coronavírus já infectou 113.525 pessoas e causou 2.373 mortes na Alemanha, segundo dados divulgados, nesta sexta-feira, pelo departamento de doenças infecciosas do Instituto Robert Koch (RKI). 

07h03 - Um quarto dos 11.500 inquiridos num estudo sobre o impacto social da pandemia de covid-19, no final de março, já revelava ter sofrido impactos financeiros, sentidos com mais intensidade por quem já tinha dificuldades antes desta crise.

06h41 - A Assembleia Municipal do Porto aprovou, por unanimidade, a isenção das tarifas dos serviços de gestão de resíduos urbanos, abastecimento de água e saneamento para clientes não domésticos, e a disponibilização de "condições excecionais" de regularização de dívida.

06h26 - A China apelou hoje à Suíça que aumente o fornecimento de componentes para ventiladores, numa altura em que fabricantes chineses enfrentam a tarefa "impossível" de responder à explosiva procura mundial, devido à pandemia da Covid-19.

06h21 - Algumas subsidiárias da Vista Alegre Atlantis (VAA) vão recorrer ao 'lay-off' simplificado, na sequência da pandemia de covid-19, anunciou na quinta-feira o grupo empresarial de porcelana e utensílios de mesa.

06h17 - O Conselho de Segurança das Nações Unidas discutiu pela primeira vez, na quinta-feira, a crise atual da pandemia da covid-19, manifestando um amplo apoio ao trabalho desenvolvido pelo secretário-geral António Guterres.

06h12 - Os estudantes do 11.º e 12.º anos poderão escolher os exames nacionais que querem fazer de acordo com as disciplinas específicas pedidas pelas instituições do ensino superior a que se queiram candidatar, disse o ministro da Educação na quinta-feira.

06h07 - A China registou 42 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, incluindo quatro de contágio local, nas últimas 24 horas, informou hoje a Comissão Nacional de Saúde chinesa.

06h03 - O presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, irá recorrer de uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que proibiu o Governo Federal de derrubar decisões tomadas por estados e municípios sobre isolamento social face à pandemia da covid-19.

06h - Recorde aqui as últimas atualizações sobre a Covid-19 em Portugal. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório