Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

AO MINUTO: Já há acordo europeu. "Temos a certeza que temos incertezas"

Acompanhe aqui AO MINUTO os mais recentes desenvolvimentos sobre a Covid-19 em Portugal e no Mundo.

AO MINUTO: Já há acordo europeu. "Temos a certeza que temos incertezas"
Notícias ao Minuto

15:13 - 09/04/20 por Sara Gouveia

Mundo Covid-19

Em Portugal, a Covid-19 já fez 409 mortos e há 13.956 infetados. O boletim da Direção-Geral da Saúde desta quinta-feira indica ainda que já recuperaram 205 pessoas da doença provocada pelo novo coronavírus.

O Executivo de António Costa anunciou hoje que o terceiro período inicia-se no próximo dia 14, "mas sem aulas presenciais" até ao 9º ano. A decisão foi tomada depois de o Governo ter ouvido, durante dois dias, especialistas, representantes da comunidade escolar, partidos, sindicatos e os órgãos consultivos do Ministério da Educação.

Recorde-se ainda relativamente às restrições de circulação que os portugueses estão, desde as 00h de hoje e até às 24h de segunda-feira, confinados ao seu concelho de residência, sendo abertas exceções para motivos de saúde ou trabalho. Durante este período, estão igualmente  interditos os voos nos aeroportos nacionais.

Acompanhe aqui AO MINUTO os mais recentes desenvolvimentos sobre a Covid-19 em Portugal e no Mundo:

00h - Chega ao fim este registo mas continue a acompanhar-nos pela manhã.

23h59 - O primeiro-ministro considerou hoje que, ultrapassado o impasse negocial no Eurogrupo, é importante que o Conselho Europeu se reúna "o quanto antes" para acordar uma resposta comum à crise motivada pela pandemia de Covid-19.

23h46 - Os jogadores da Liga norte-americana de basquetebol (NBA) vão receber os salários na totalidade em 15 de abril, apesar da competição estar suspensa há cerca de um mês, face à pandemia da Covid-19, revelou hoje o organismo.

23h33 - PSP de Coimbra deteve, na madrugada desta quinta-feira, uma mulher que desrespeitou, três vezes na mesma noite, o dever de recolhimento previsto nas regras do estado de emergência devido à pandemia de Covid-19. Foi levar tabaco a homem que conduzia alcoolizado e drogado, que já tinha sido detido.

23h29 - Um balanço hoje divulgado pela revista científica Nature contabiliza 115 vacinas candidatas contra a doença infecciosa respiratória Covid-19, das quais 78 estão ativas e cinco em fase de ensaios clínicos.

23h15 - Mulheres do Uganda em trabalho de parto morrem devido a quarentena. Desde o início da pandemia Covid-19 no Uganda, já morreram sete mulheres e dois bebés durante o trabalho de parto, devido às medidas que limitam a circulação de veículos no país.

23h02 - Rui Rio confirmou o apoio do Partido Social Democrata (PSD) a uma possível proposta de orçamento suplementar apresentada pelo Governo. O líder do PSD comentou ainda o acordo a que chegou o Eurogrupo esta quinta-feira, considerando que "responde às necessidades".

22h59 - Equador desespera: "Esperamos que um morra para usar cama e ventilador". Médico equatoriano avisa que a falta de condições "irá levar a pandemia a piorar devido a outras doenças causadas pela decomposição dos corpos".

22h53 - A rede social TikTok, cuja popularidade explodiu com o confinamento, anunciou hoje um donativo de 250 milhões de dólares (229 milhões de euros) para apoiar profissionais de saúde, professores e outros profissionais afetados pela pandemia do novo coronavírus.

22h49 -  Os primeiros passageiros obrigados a ficar em confinamento num hotel nos Açores terminam esta sexta-feira a quarentena, mas vão ser sujeitos a testes laboratoriais ao novo coronavírus antes de poderem abandonar a unidade hoteleira.

22h42 - Os ministros das Finanças europeus acordaram hoje uma resposta económica "impensável há apenas algumas semanas" em torno de um pacote com "redes de segurança" para trabalhadores, empresas e Estados-membros que ascende a 500 mil milhões de euros, anunciou Mário Centeno. Um acordo desta envergadura era "impensável há apenas algumas semanas", disse ainda.

22h39 - O Grupo dos Transplantados do Hospital Curry Cabral manifestou hoje, em carta dirigida ao Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central, solidariedade com o diretor do serviço, que se se demitiu, e pediu a manutenção da atividade

22h35 - A Índia decretou que, a partir desta quinta-feira, o uso de máscara passa a ser obrigatório nas cidades com maior população, como é o caso de Deli ou Bombaim. Uma medida que irá englobar um universo de mais de 300 milhões de pessoas e que tem efeito a partir desta quinta-feira.

22h28 - Tem abusado do café enquanto está em quarentena? Acredite que este não é o único método para que se consiga manter acordado. Conheça três formas de despertar sem cafeína.

22h16 -  Os Açores têm 17 profissionais de saúde infetados com o novo coronavírus, a maioria na ilha de São Miguel, tendo já sido testados 244, revelou hoje o responsável da Autoridade de Saúde Regional, Tiago Lopes.

22h07 - A cantora Madonna, de 61 anos, recorreu à sua conta de Instagram para falar sobre a pandemia do novo coronavírus. No seu "diário de quarentena, número nove", a cantora lamenta a morte recente de três amigos próximos. 

View this post on Instagram

A post shared by Madonna (@madonna) on Apr 9, 2020 at 3:49am PDT

21h56 - Idosos das favelas do Rio de Janeiro, um dos grupos de maior risco face à pandemia da Covid-19, têm recusado o convite da prefeitura para se abrigarem temporariamente em hotéis com todas as despesas pagas. Das mil vagas, só 27 foram preenchidas.

21h48 - Os Açores têm 17 profissionais de saúde infetados com o novo coronavírus, a maioria na ilha de São Miguel, tendo já sido testados 244, revelou hoje o responsável da Autoridade de Saúde Regional, Tiago Lopes.

21h34 - A Índia decretou que, a partir desta quinta-feira, o uso de máscara passa a ser obrigatório nas cidades com maior população, como é o caso de Deli ou Mumbai. Uma medida que irá englobar um universo de mais de 300 milhões de pessoas e que contempla pena de prisão para os infratores.

21h30 - As universidades e politécnicos desvalorizaram hoje o projeto de lei aprovado na quarta-feira que prevê o ajuste das propinas se o ensino à distância não for assegurado, justificando que todas as instituições mantêm aulas.

21h28 - A rede social TikTok, cuja popularidade explodiu com o confinamento, anunciou hoje um donativo de 229 milhões de euros para apoiar profissionais de saúde, professores e outros profissionais afetados pela pandemia do novo coronavírus.

21h26 - A pandemia do novo coronavírus já matou 93.706 pessoas em todo o mundo e infetou quase 1,6 milhões desde seu aparecimento, segundo um balanço da agência France Presse, através de fontes oficiais.

21h20 - O Eurogrupo chegou, esta quinta-feira, a acordo acordo político sobre a resposta económica da União Europeia à crise provocada pela pandemia de Covid-19. A notícia foi dada pelo comissário europeu da Economia, Paolo Gentiloni, que fala de "um pacote de dimensões sem precedentes" para apoiar os vários países.

21h17 - A maioria dos participantes num inquérito da Universidade Nova considera que o risco de contrair Covid-19 é muito maior para a população em geral do que para eles, partilhando a ideia de que "só acontece aos outros".

21h11 - O número de mortes provocadas pela pandemia continua a aumentar no Brasil e já se aproxima das mil. Nas últimas 24 horas, houve a registar mais 141 óbitos e 1.930 novos casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus.

21h09 - A média nacional de 12,8 pessoas infetadas pelo novo coronavírus em cada 10 mil habitantes foi superada em março por 34 municípios, entre os quais quatro da região do Porto, com números mais de duas vezes superiores à média

21h06 - A Organização Mundial de Saúde disse hoje que o número total de camas disponíveis em unidades de cuidados intensivos para o combate à pandemia em 43 dos 54 países de África é inferior a 5.000: "Trata-se de cerca de cinco camas por um milhão de pessoas nos países, em comparação com 4.000 camas por milhão de pessoas na Europa".

20h59 - A reunião do Eurogrupo destinada a encontrar um compromisso sobre a resposta europeia à crise provocada pela Covid-19 vai ser finalmente retomada de forma formal, depois de vários adiamentos para contactos à margem com vista a aproximar posições.

20h57 - O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, disse esta noite em entrevista à TVI que a data de 4 de maio, referida anteriormente por António Costa como previsão para um eventual possível regresso dos alunos do 11.º e 12.º ano ainda não é uma certeza. "Temos a certeza que ainda temos muitas incertezas", disse.

20h46 - O corpo clínico do Centro Hepato-bilio-pancreático e de Transplante do Hospital Curry Cabral, em Lisboa, demonstrou hoje em carta aberta o apoio ao diretor do Serviço de Cirurgia Geral e Transplantação, que se demitiu, e pede intervenção da tutela.

20h44 - Os trabalhadores brasileiros começaram hoje a receber hoje um subsídio de 600 reais (cerca de 108 euros), aprovado pelo Governo do Presidente, Jair Bolsonaro, para aliviar os efeitos negativos à economia causados pela pandemia do novo coronavírus.

20h37 - O diretor da RTP Memória, canal que vai transmitir o ensino via televisão #EstudoEmCasa a partir dia 20, disse hoje à Lusa que esta iniciativa "é um desafio tremendo" para toda a equipa envolvida no projeto.

20h34 - Os Estados Unidos ultrapassaram hoje os 15.900 mortos devido à Covid-19, segundo a contagem da Universidade Johns Hopkins. São ainda registados cerca de 450.000 casos de contaminação.

20h22 - O Ministério da Saúde considera "não se justificar atualmente a integração do Hospital da Cruz Vermelha na rede COVID, sem prejuízo do contributo vital que, nesta fase, já é desenvolvido por essa instituição no apoio ao Estado num cenário ímpar e de especial exigência".

20h09 - Isolamento afeta todos. Em Moscovo, pandas já sentem falta dos visitantes. Jardim Zoológico da capital russa revela mudanças no comportamento destes animais desde que se viu obrigado a fechar portas.

20h01 - O primeiro-ministro deu um aperto de mão ao ministro da Educação, quebrando as regras que visam evitar a contaminação pela Covid-19. Por isso já veio a público pedir desculpa. Veja o vídeo.

19h56 - Um museu de automóveis indiano apresentou o 'Carro Corona', um veículo em forma do novo coronavírus, com seis rodas, que atinge uma velocidade máxima de 40 quilómetros por hora, para alertar para os perigos da Covid-19.

19h52 - A Comissão Europeia (CE) anunciou hoje a chegada ao Luxemburgo de um milhão de máscaras doadas por Taiwan e que destinou a Itália e Espanha com vista a ajudar a combater nestes países a pandemia da Covid-19.

19h47 - Mantenha o bom humor durante a quarentena com estes alimentos. Saiba quais são.

19h42 - O Ministério da da Administração Interna (MAI) anunciou, ao final da tarde desta quinta-feira, que 17 pessoas foram detidas por crime de desobediência, designadamente, por violação da obrigação de confinamento obrigatório e por outras situações de desobediência ou resistência, nas últimas 24 horas

19h36 - A Microsoft acredita que "haverá um novo normal" depois da Covid-19. Um dos executivos da tecnológica de Redmond acredita que a pandemia mudou a forma de trabalharmos.

19h29 - De acordo com a Sky News, que cita uma fonte do governo britânico, Boris Johnson já saiu dos Cuidados Intensivos, mas continuará a ser "rigorosamente monitorizado" durante a fase inicial da sua recuperação.

19h21 - O ministro do Ambiente e Ação Climática deu "toda a prioridade" ao projeto de investigação da presença de vírus em águas residuais, uma forma de reduzir o impacto de pandemias como a atual de Covid-19. João Pedro Matos Fernandes salientou que esse é um projeto de investigação "que vai avançar muito depressa" e ao qual o Ministério "deu toda a prioridade".

19h17 - A criminalidade caiu para metade desde o início do Estado de Emergência. A PSP registou cerca de metade dos crimes em relação ao mesmo período de 2019, no entanto, as burlas e o abandono de animais dispararam.

19h11 - "Aplausos" minimizam estigma de que é alvo, diz médica belga. Elisabeth Lenoir trabalha nos cuidados paliativos de um hospital na Bélgica e, desde o início do novo coronavírus, o stress e o estigma estão presentes no seu dia a dia.

19h07 - O presidente do Conselho Superior da Magistratura (CSM) afirmou hoje que as regras de emergência, de confinamento obrigatório e os crimes de desobediência ou de propagação de doença, durante a pandemia Covid-19, "terão resposta pronta e adequada da justiça".

18h58 - A Comissão Europeia frisou hoje que os turistas com pacotes de viagem cancelados devido à covid-19 têm direito a reembolso, ao abrigo das regras comunitárias, e pediu cooperação aos Estados-membros para o garantir, bem como apoio para agências turísticas.

18h52 - pandemia de Covid-19 fez com que os membros da União Europeia começassem a debater a viabilidade de criar formas de seguir a evolução da doença, procurando uma estratégia coordenada para lidar com o problema em vez de iniciativas individuais de cada país. Por isso, vão criar regras para apps capazes de seguir evolução do novo coronavírus.

18h49 - As fardas da série 'Chernobyl' será usado em hospitais em Espanha. Responsáveis da Peris Costumes doaram equipamentos de proteção, não só a hospitais, como também a lares de idosos.

18h42 - biomatemática Gabriela Gomes considerou hoje imprudente a reabertura, ainda que parcial, das escolas no início de maio, encerradas desde 16 de março devido à pandemia da covid-19, por subsistirem riscos de infeção para alunos, professores e respetivas famílias.

18h39 - França ultrapassa as 12 mil mortes provocadas pela pandemia. País registou mais 1.341 vítimas mortais nas últimas 24 horas.

18h34 - O governo britânico vai manter o confinamento decretado para travar a propagação da pandemia da Covid-19 no Reino Unido para além das três semanas inicialmente estimadas, afirmou hoje o ministro dos Negócios Estrangeiros, Dominic Raab.

18h27 - A Comissão Europeia propôs hoje uma nova mexida nas regras comunitárias das ajudas estatais, devido à pandemia, propondo aos países da União Europeia (UE) que sejam temporariamente permitidas recapitalizações de empresas "gravemente afetadas", mas apenas em "último recurso".

18h23 - O Serviço Regional de Saúde da Madeira está a instalar prefabricados para aumentar a capacidade do serviço de Urgências do Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, foi hoje anunciado.

18h19 - Em regime de isolamento, por força da propagação do novo coronavírusRushian Hepburn-Murphy, que representa o Derby County por empréstimo do Aston Villa, tentou passar o tempo de forma diferente... e deu-se bastante mal. Preparava-se para mostrar algumas habilidades aos seus fãs, mas, ao chutar a bola contra a sua própria casa, acabou por partir uma das janelas.

18h11 - O calor do verão pode não chegar para travar a propagação da Covid-19. Um relatório enviado à Casa Branca sublinha que a pandemia não está a travar em países com temperaturas mais elevadas, como a Austrália e o Irão.

18h05 - A chanceler alemã, Angela Merkel, apelou hoje à paciência dos alemães, num momento de crescente pressão interna para que o país comece a aliviar as restrições impostas para combater o novo coronavírus, sublinhando que a situação continua "frágil".

18h02 - "6,42 euros/hora de trabalho no meio do inferno". Uma enfermeira do Hospital de Évora partilhou mensagem nas redes sociais na qual se mostra indignada com o Governo e a ministra da Saúde.

17h59 - O primeiro-ministro considerou hoje que, sobre as decisões do ano letivo devido à pandemia da Covid-19, não há "nenhuma divergência de fundo" por parte dos partidos, elogiando a "enorme maturidade que o sistema político" português revelou nesta crise.

17h52 - A suspensão do pagamento do estacionamento na via pública em Lisboa vai continuar em vigor, pelo menos até ao fim do estado de emergência, disse hoje fonte da Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento - EMEL

17h46 - As associações de pais saudaram hoje as decisões do Governo em manter o ensino a distância e só retomar as aulas presenciais no secundário caso haja garantias de segurança, assim como a opção de adiar os exames nacionais.

17h42 - O presidente da FIFA, Gianni Infantino, reforçou hoje a ideia de que "nenhum jogo vale mais do que uma vida" e considerou que "seria mais do que irresponsável obrigar as competições a recomeçar" face à pandemia da Covid-19.

17h39 - O hotel Copacabana Palace, um dos ícones da cidade brasileira do Rio de Janeiro, fechará as portas temporariamente após 97 anos de serviços ininterruptos por causa da pandemia do novo coronavírus.

17h33 - concurso nacional de acesso ao Ensino Superior foi esta quinta-feira adiado por duas semanas. Esta decisão surge depois de o primeiro-ministro António Costa ter confirmado que o calendário escolar do ensino secundário irá ser alargado, assim como as novas datas do exames nacionais. Irá arrancar em agosto e os resultados serão conhecidos em finais de setembro.

17h31 - Nova Iorque regista novo máximo com 799 mortes no último dia por Covid-19. Número de óbitos ascende aos 7.076 naquele que é o estado norte-americano mais afetado pela pandemia.

17h29 -  O Governo aprovou hoje uma resolução que prolonga até 14 de maio a reposição, "a título excecional e temporário", do controlo de pessoas nas fronteiras devido à pandemia Covid-19, "sendo esta medida reavaliada a cada 10 dias".

17h23 - Reino Unido registou mais 881 mortes nas últimas 24 horas. O número total de mortes no Reino Unido devido ao novo coronavírus subiu para 7.978. O número total de infetados é de 65.077.

17h16 -  O festival de música TV Fest, uma iniciativa do Ministério da Cultura que deveria ter início hoje, foi suspenso, na sequência das dúvidas e críticas que surgiram no setor, e será repensado, disse hoje à Lusa a ministra Graça Fonseca

17h09 - Um conjunto de investigadores finlandeses lançou um vídeo com uma simulação que mostra como tosse ou espirro espalha Covid-19 num supermercado e que mostra como as partículas vindas do trato respiratório viajam pelo ar.

17h04 - Número de mortos por Covid-19 volta a subir em Itália. Foram 610 óbitos em 24 horas. O país já conta com 143.626 casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus e 18.279 mortes.

16h58 - Polícia apanha festa na piscina em Espanha durante quarentena. Enquanto Espanha luta para combater o novo coronavírus, que já fez mais de 15 mil mortos no país, um grupo de sete pessoas festejava num condomínio na Gran Canária.

16h51 - O governo aprovou a suspensão da assinatura na entrega do correio registado, uma medida que estará em vigor até à "cessação da situação excecional de prevenção", de acordo com o Conselho de Ministros.

16h49 - Atletas dos três 'grandes' unem-se em iniciativa de sensibilização.objetivo da publicação, que conta com a presença de, entre outros, Adel Taarabt, Francisco Geraldes, Idrissa Doumbia e Luis Díaz, passa por sensibilizar todos os adeptos para a importância de ficarem em casa nesta altura de isolamento social, por força da propagação do novo coronavírus.

View this post on Instagram

A post shared by nomisport (@nomi_sport) on Apr 8, 2020 at 2:04pm PDT

16h42 - número de mortes devido ao novo coronavírus no Canadá poderá atingir as 22 mil até ao fim da pandemia e o número total de infetados poderá variar de 934.000 a 1,9 milhões.

16h34 - O responsável pelo Lar Nossa Senhora das Dores, Vila Real, disse hoje que os idosos residentes vão começar a regressar "muito em breve" à instituição e que o número de mortes associadas à covid-19 é de oito.

16h27 - Na fronteira entre os concelhos de Lisboa e Loures, os moradores continuam hoje a atravessar os dois municípios, sobretudo pelo comércio, reclamando flexibilidade no cumprimento da medida que proíbe esse tipo de circulação durante a Páscoa, devido à Covid-19.

16h23 - A mara de Lisboa rejeitou hoje, com os votos contra de PS, PCP e BE, uma moção do PSD que recomendava o uso generalizado de máscaras nas situações de "interação social" por quem vive, trabalha e visita a cidade.

16h20 - A polícia de Manchester foi obrigada a intervir para acabar com 660 festas. As autoridades avisam que aqueles que não cumprem as medidas de isolamento social "estão a colocar toda a gente em risco".

16h12 - O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, avançou hoje que dentro de quinze dias terá de voltar ao parlamento para prolongar o estado de emergência por mais duas semanas, porque o país não terá ainda "posto fim à pandemia".

16h02 - O médico que alertou Boris Johson para falta de material morreu de Covid-19. No dia 18 de março, Abdul Mabud Chowdhury escreveu ao primeiro-ministro britânico uma mensagem, pedindo-lhe para garantir "urgentemente" equipamentos de proteção individual e na noite desta quarta-feira, no Queen's Hospital, em Romford, de Covid-19, o urologista acabou por não resistir.

15h42 - A Direção-Geral do Orçamento (DGO) divulgou hoje uma circular com instruções para a execução orçamental no âmbito da pandemia de covid-19, aprovadas pelo secretário de Estado do Orçamento e hoje publicadas no 'site' da instituição.

15h38 - A polícia de Greater Manchester apelou, esta quinta-feira, à população para que permaneça em casa durante a Páscoa e cumpra as medidas de isolamento social decretadas no seguimento da pandemia de Covid-19, ao contrário do que sucedeu no passado fim de semana.

15h32 - A Polónia anunciou hoje o prolongamento, até 26 de abril, das medidas de combate à pandemia covid-19 que implicam o encerramento de escolas e universidades, enquanto as fronteiras irão permanecer fechadas até 3 de maio.

15h28 - "Os apoios às famílias vão manter-se" com o prolongamento da suspensão das aulas presenciais, confirmou ainda o primeiro-ministro.

15h26 - As atividades letivas presenciais "serão sempre muito limitadas" e "só abrangerão os alunos do 11º e 12º anos, permanecendo os do 10º em regime de ensino à distância. Só haverá aulas presenciais para as 22 disciplinas que são sujeitas a exame para acesso em ensino específico". As restantes aulas continuam a ser ministradas à distância, revelou ainda António Costa. 

15h19 - O secretário de Estado da Saúde garantiu hoje que a saída de serviços do Hospital Curry Cabral, em Lisboa, por causa da pandemia da covid-19, só acontecerá "de acordo com a evolução do surto e se vier a ser necessário".

15h18 - Nesta quinta-feira, surgiram, no Twitter, fotografias de CR7 a treinar no Estádio da Madeira, o recinto onde joga um dos clubes por onde o craque luso passou durante o período de formação. Cristiano Ronaldo encontra-se no Funchal durante esta pandemia de Covid-19. 

15h14 - "Terceiro período inicia-se no próximo dia 14, mas sem aulas presenciais" , indicou o primeiro-ministro. "No ensino básico, do 1.º ao 9.º ano, todo o 3.º período prosseguirá com o ensino à distância, que será reforçado com o apoio de emissão televisiva de conteúdos pedagógicos, que complementarão, mas não substituirão, o trabalho pedagógico que os professores vêm desenvolvendo com os seus alunos". 

15h11 - Acompanhe aqui a conferência do primeiro-ministro:

15h03 - O Facebook anunciou hoje que, em parceria com o European Journalism Centre (EJC), vai lançar um fundo de três milhões de dólares (2,7 milhões de euros) para apoiar os media europeus durante a pandemia.

14h57 - Portugal poderá começar ainda em abril os primeiros testes à imunidade da população ao novo coronavírus, afirmou hoje o presidente do Instituto Ricardo Jorge, salientando que ainda não é o momento de começar a fazer estes testes em massa.

14h39 - IKEA Portugal anunciou, esta quinta-feira, que vai aderir ao lay-off simplificado criado pelo Governo, a partir de 13 de abril, e garantiu o pagamento da totalidade das remunerações base aos trabalhadores.

14h39 - O número de testes diários à covid-19 em Portugal atingiu na terça-feira "quase 10 mil amostras", tendo desde 1 de março sido realizados "mais de 144 mil" diagnósticos, revelou hoje o secretário de Estado da Saúde.

14h30 - As declarações periódicas de IVA de fevereiro podem ser entregues até ao dia 17 de abril, de acordo com um despacho assinado pelo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes. 

13h28 - Em Portugal, a Covid-19 já fez 409 mortos e há 13.956 infetados. O boletim da Direção-Geral da Saúde indica ainda que já recuperaram 205 pessoas. 

13h27 - Recorde aqui as últimas atualizações sobre a Covid-19 em Portugal. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório