Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Europa criará regras para apps capazes de seguir evolução da Covid-19

A ideia é que a medida esteja alinhada com o direito fundamental de privacidade.

Europa criará regras para apps capazes de seguir evolução da Covid-19

A pandemia de Covid-19 fez com que os membros da União Europeia começassem a debater a viabilidade de criar formas de seguir a evolução da doença, procurando uma estratégia coordenada para lidar com o problema em vez de iniciativas individuais de cada país.

Pois bem, conta a Reuters que a União Europeia está atualmente a redigir regras comuns para a utilização de aplicações, procurando responder aos receios de que a privacidade dos cidadãos europeus estará ameaçada com esta solução.

A comissária europeia para os Valores e Transparência, Vera Jourova, fez saber que haverá um esquema comum para que todos os dados sejam anonimizados, garantindo que estes serão destruídos assim que a Covid-19 estiver sob controlo.

“Apoio completamente a abordagem europeia para a utilização de aplicações e dados móveis em resposta à pandemia de coronavírus em linha com os nossos direitos fundamentais. Garantiremos que esta abordagem é transparente, proporcional e baseada na confiança das pessoas”, pode ler-se na declaração de Jourova.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório