Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Isolamento afeta todos. Em Moscovo, pandas já sentem falta dos visitantes

Jardim zoológico da capital russa revela mudanças no comportamento destes animais desde que se viu obrigado a fechar portas.

Isolamento afeta todos. Em Moscovo, pandas já sentem falta dos visitantes
Notícias ao Minuto

20:08 - 09/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Zoo de Moscovo

A pandemia de Covid-19 colocou 'meio mundo' em isolamento, e, se há humanos que já vão dando sinais de estar a fraquejar com a falta de interação, o mesmo se pode dizer dos animais, como é o caso dos dois pandas gigantes do Jardim Zoológico de Moscovo.

Os responsáveis do recinto asseguraram, à agência noticiosa Reuters, que Ru Yi e Ding Ding (que foram oferecido pelo presidente chinês, Xi Jinping, ao homólogo russo, Vladimir Putin, em 2019) também já vão demonstrando alguma saudade dos visitantes.

Os animais, acrescentam, têm vindo a alimentar-se sem qualquer problema, mas a felicidade que os caraterizava antes do encerramento de portas do jardim zoológico da capital ao público acabou, entretanto, por ir desvanecendo.

"Na natureza, os pandas gigantes vivem sozinhos, mas estão inteiramente satisfeitos com o recinto e os brinquedos que lhes são dados aqui. Mas, agora, parece que lhes falta algo. Começaram a abordar muito mais ativamente qualquer pessoa que passe por eles", referiram.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório