Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Zoo esperou 10 anos, mas foi preciso uma pandemia para pandas acasalarem

Ocean Park, em Hong Kong, encerrou... e Ying Ying e Le Le aproveitaram para acasalar de forma natural.

Zoo esperou 10 anos, mas foi preciso uma pandemia para pandas acasalarem
Notícias ao Minuto

21:52 - 07/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Hong Kong

O Ocean Park, um dos maiores jardins zoológicos de Hong Kong, anunciou, esta segunda-feira, que o casal de pandas gigantes formado por Ying Ying e Le Le acasalou, por fim, de forma natural, após uma espera que durou cerca de... dez anos.

O recinto explica que os animais, ambos com 14 anos, começaram a "dar sinais de que estivessem a entrar no ciclo reprodutivo no final de março", tendo acabado por aproveitar a privacidade concedida pelo fecho provocado pela pandemia de Covid-19 para acasalar.

"Os pandas gigantes masculinos e femininos estão sexualmente maduros aos sete e cinco anos de idade, respetivamente. Desde a chegada de Ying Ying e Le Le a Hong Kong, em 2007, e das tentativas de acasalamento natural, desde 2010, infelizmente, ainda não o haviam conseguido", afirmou o diretor executivo do Zoo, Michael Boos.

"Em caso de sucesso, sinais de gravidez, incluindo flutuações do nível hormonal e alterações no comportamento, podem começar a ser observados, o mais tardar, em junho, embora haja sempre a possibilidade de que Ying Ying possa passar por uma pseudo-gravidez", prosseguiu.

Michael Boos disse, no entanto, esperar que ambos os pandas gigantes tragam "fantásticas notícias de gravidez aos cidadãos de Hong Kong este ano, e que deem posteriores contribuições para a conservação desta espécie vulnerável".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório