Meteorologia

  • 03 ABRIL 2020
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 20º

Edição

Política da oposição em Hong Kong detida devido a partilha no Facebook

Uma política da oposição em Hong Kong foi hoje detida por ter partilhado através das redes sociais informação sobre um polícia que cegou uma jornalista durante protestos antigovernamentais, avançou hoje a imprensa local.

Política da oposição em Hong Kong detida devido a partilha no Facebook
Notícias ao Minuto

13:10 - 26/03/20 por Lusa

Mundo Censura

Cheng Lai-king foi libertada ao início da tarde, após ser formalmente acusada do crime de sedição, informou a emissora pública RTHK.

O jornal de Hong Kong South China Morning Post informou que a vereadora, de 61 anos, foi presa um dia depois de ter partilhado uma mensagem no Facebook que identificava por nome e número de crachá o polícia que alegadamente disparou uma bala de borracha que cegou a jornalista indonésia Veby Mega.

Citado pela imprensa local, o superintendente Swalikh Mohammed, do departamento de cibersegurança, confirmou hoje que uma mulher de 60 anos foi detida por ter difundido informações 'online' que continham informações pessoais sobre um polícia e a respetiva família.

A antiga colónia britânica atravessou, no ano passado, a sua pior crise política desde a transferência da soberania para as autoridades chinesas, em 1997, com protestos diários, marcados por cenas de vandalismo e confrontos entre a polícia e os manifestantes.

O crime de sedição é uma acusação que data da era colonial, quando em 1967 o território foi abalado por protestos contra a presença britânica.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório