Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Fardamento da série 'Chernobyl' será usado em hospitais em Espanha

Responsáveis da Peris Costumes doaram equipamentos de proteção, não só a hospitais, como também a lares de idosos.

Fardamento da série 'Chernobyl' será usado em hospitais em Espanha
Notícias ao Minuto

18:40 - 09/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

Os equipamentos de proteção individual utilizados na série 'Chernobyl' vão passar a ser usados na vida real, tendo sido doados pela empresa Peris Costumes a hospitais e lares de idosos situados em território espanhol, segundo relata o jornal El Mundo.

A empresa sediada em Espanha foi a responsável por fabricar o guarda-roupa para aquela que se tornou numa das mais mediáticas produções da HBO, tendo este sido, entretanto, guardado em armazéns situados numa série de cidades, entre elas... Lisboa.

Ao invés de deixar fardamento médico e máscaras de proteção ao abandono, a Peris Costumes decidiu doá-los a quem realmente necessita. Mas a atividade da empresa no combate à pandemia de Covid-19 não ficará por aqui.

Escreve a publicação que irá, também, reconverter os processos de produção de vestuário de forma a que consiga, ainda, fabricar batas, máscaras e outros tipos de materiais que têm escasseado um pouco por todo o mundo.

"Não nos dedicamos ao fabrico de material clínico, mas agora tentamos colaborar com tudo aquilo que temos à disposição", afirmou fonte da empresa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório