Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Médico que alertou Boris Johson para falta de material morreu de Covid-19

No dia 18 de março, Abdul Mabud Chowdhury escreveu ao primeiro-ministro britânico uma mensagem, pedindo-lhe para garantir "urgentemente" equipamentos de proteção individual.

Médico que alertou Boris Johson para falta de material morreu de Covid-19
Notícias ao Minuto

15:29 - 09/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

O Reino Unido continua a ser um dos países mais castigados pelo surto do novo coronavírus, registando até ao momento mais de 60 mil casos positivos (60.733) e uma cifra de óbitos que suplanta as sete mil (7.097).

A meados de março, já com vários países em estado de emergência, mas com um Reino Unido ainda céptico em adoptar medidas de confinamento mais duras, um médico, de seu nome Abdul Mabud Chowdhury, alertou o primeiro-ministro britânico para a necessidade de os profissionais de saúde terem equipamentos de proteção individual.

Um aviso que surgiu a 18 de março, como avançou a Sky News, e no qual Boris Johnson foi avisado para de forma "urgente" garantir equipamentos de proteção individual para "cada trabalhador" do Serviço Nacional de Saúde brtiânico.

Demorou até Boris Johnson responder a este pedido de auxílio e a verdade é que o urologista acabaria por morrer na noite desta quarta-feira, no Queen's Hospital, em Romford, de Covid-19.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório