Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Polícia de Manchester obrigada a intervir para acabar com 660 festas

Autoridades avisam que aqueles que não cumprem as medidas de isolamento social "estão a colocar toda a gente em risco".

Polícia de Manchester obrigada a intervir para acabar com 660 festas
Notícias ao Minuto

15:38 - 09/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

A polícia de Greater Manchester apelou, esta quinta-feira, à população para que permaneça em casa durante a Páscoa e cumpra as medidas de isolamento social decretadas no seguimento da pandemia de Covid-19, ao contrário do que sucedeu no passado fim de semana.

Ian Hopkins, um das responsáveis pela unidade, revelou, em declarações prestadas à estação televisiva britânica BBC, que esta foi chamada a intervir por um total de 1.132 vezes entre sábado e terça-feira para dispersar situações de incumprimento.

Destas incidências, 494 disseram respeito a festas realizadas em casas (algumas delas com direito a DJ, fogo de artifício e até insufláveis) e 166 a festas organizadas nas ruas, que foram prontamente canceladas pela polícia.

Além disso, houve a registar 122 grupos que foram dispersos por se encontrarem a praticar desporto em espaços públicos, 173 que se encontravam em partes e 112 de desordem pública.

"Estão a colocar toda a gente em risco. A vasta maioria das pessoas de greater Manchester estão a cumprir as indicações, mas não podemos ter uma situação na qual temos pessoas a quebrar as regras. Se vão sair, vão colocar em risco os membros mais vulneráveis da comunidade", avisou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório