Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

Associações pedem a algarvios para cantarem à janela no 25 de abril

Há 46 anos que Portugal celebra a revolução dos cravos. Este ano, não será a pandemia da Covid-19 que irá impedir que as comemorações se realizem.

Associações pedem a algarvios para cantarem à janela no 25 de abril
Notícias ao Minuto

21:00 - 10/04/20 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

Várias associações algarvias apelaram, esta sexta-feira, a toda a população da região que no dia 25 de abril não se deixe de celebrar a 'Revolução dos Cravos'. 

Em comunicado, o conjunto de entidades pede que todos se dirijam às janelas e varandas, às 15h00, e cantem a 'Grândola Vila' e o Hino Nacional, associando-se assim ao apelo lançado pela Comissão Organizadora do Desfile do 25 de Abril.

"Não serão os dias complexos e difíceis que vivemos, em virtude da pandemia da Covid-19, que impedirão o Povo Português de, mais uma vez, celebrar aquela madrugada libertadora. Em moldes diferentes de outros anos, certamente", é sublinhado na referida nota. 

Ainda é pedido que todos, incluindo organizações, associações e autarquias locais, promovam "a decoração das fachadas dos seus edifícios com motivos alusivos ao 25 de Abril e utilizem os meios sonoros que permitam a reprodução destas músicas". 

A instituições que lançaram este apelo foram: União dos Sindicatos do Algarve/CGTP-IN,  Associação 25 de Abril, ACTA - A Companhia de Teatro do Algarve, Clube Farense, CPPC - Conselho Português para a Paz e a Cooperação, Galeria Porta do Nascente, MDM - Movimento Democrático de Mulheres, SPZS - Sindicato dos Professores da Zona Sul, STIHTRSA - Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Algarve,  SITE-Sul - Sindicato das Indústrias Transformadores e Energia do Sul e URAP- União de Resistentes Antifascistas Portugueses. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório