Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Quer ajudar e não sabe como? Almada cria banco de voluntariado

A iniciativa tem como objetivo desenvolver projetos de voluntariado e integrar qualquer cidadão que queira ajudar neste momento de crise.

Quer ajudar e não sabe como? Almada cria banco de voluntariado
Notícias ao Minuto

16:55 - 10/04/20 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

Amara Municipal de Almada anunciou, esta sexta-feira, que vai antecipar a implementação do Banco Local de Voluntariado de Almada (BLVA) de forma "a melhorar as respostas sociais face à atual pandemia da Covid-19". 

Em comunicado, a autarquia adianta que a iniciativa tem como objetivo "desenvolver e implementar", em várias áreas de atuação, "projetos de voluntariado para o concelho". 

Querendo promover uma "cultura de voluntariado" em Almada, a autarquia espera com esta ação ajudar pessoas e entidades interessadas "em oferecer o seu tempo" a integrarem "projetos e atividades socialmente úteis, de acordo com os seus interesses, capacidades e disponibilidade". 

"É ainda objetivo do BLVA divulgar projetos e oportunidades ao nível nacional e internacional", acrescenta a referida nota.  

Os interessados podem aceder ao BLVA e dar-se como voluntário ou inscrever a sua entidade como promotora de voluntariado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório