Um homem foi detido durante a tarde de quarta-feira, 6 de agosto, por ser suspeito de um crime de falsificação, na freguesia de Carnide, em Lisboa.
Em comunicado, enviado às redações esta sexta-feira, o Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) indicou que o homem, que conduzia um motociclo, foi intercetado pelas 17h40 durante uma ação de fiscalização.
Quando abordado, o homem "apresentou uma carta de condução que numa primeira análise aparentava ser falsa" e, para "atesta a veracidade", a autoridade submeteu o documento a "análise forense, tendo sido confirmado que se tratava de uma falsificação".
O documento foi então apreendido e foi dada voz de detenção ao suspeito "por incorrer na prática do crime de falsificação ou contrafação de documento".
Posteriormente, apurou-se que o suspeito não possuía habilitação legal para conduzir o veículo, "incorrendo também no crime de condução de veículo sem habilitação legal".
Além disso, verificou-se ainda o motociclo circulava sem seguro de responsabilidade civil, o que levou à elaboração de um auto de contraordenação.
O detido foi constituído arguido, sujeito a termo de identidade e residência e notificado para comparecer a primeiro interrogatório judicial.
Leia Também: Homem sofre ferimentos graves após queda numa ravina em Odemira