Um homem de 32 anos ameaçou de morte a namorada grávida e agrediu-a, empurrando-a contra a pedra de um móvel de cozinha, em Peniche, no distrito de Leiria. O caso remonta a 2024, mas o homem foi agora detido violar as medidas de coação aplicadas pelo Tribunal Judicial de Leiria.
Em comunicado, enviado esta sexta-feira às redações, o Comando Distrital de Leiria da Polícia de Segurança Pública (PSP) indicou que deteve o homem na passada quarta-feira, 6 de agosto, por um "crime de violência doméstica, física e psicológica, contra a sua companheira de 27 anos".
A vítima apresentou uma denúncia por agressões contra o namorado em novembro de 2024, quando se encontrava grávida e foi "empurrada contra a pedra do móvel da cozinha, onde embateu com a zona lombar e ameaçada de morte".
Na altura, a PSP deu início a uma investigação e o homem acabou por ficar sujeito às medidas de coação de afastamento e proibição de contactos com a vítima, "exceto para assuntos relacionados com o descendente comum".
No entanto, recentemente, a vítima voltou a apresentar uma denúncia na PSP, após ter "sofrido novas agressões, que, ao que tudo indicia, são reflexo de um comportamento reiterado por parte do agressor".
"Referiu que o mesmo lhe desferiu uma violenta cabeçada na boca e lhe apertou a face, provocando marcas visíveis no rosto", explicou a autoridade na nota.
Uma vez que houve incumprimento das medidas de coação aplicadas pelo Tribunal Judicial de Leiria, a PSP pediu a "emissão urgente de mandado de detenção com vista à proteção imediata da vítima".
Após ser novamente presente perante a autoridade judiciária, em Leiria, o homem ficou sujeito à medida de coação de prisão domiciliária.
Leia Também: Detido em Lisboa por conduzir sem carta, sem seguro e com documento falso