Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Alergias e Covid-19: O que precisa de fazer para proteger os pulmões

Especialistas dizem que as alergias podem afetar o sistema respiratório e torná-lo mais frágil.

Alergias e Covid-19: O que precisa de fazer para proteger os pulmões
Notícias ao Minuto

22:00 - 10/04/20 por Teresa David

Lifestyle Covid-19

Ao mesmo tempo que a pandemia de Covid-19 aterroriza o mundo, a época das alergias está também a começar em várias partes do globo. 

Segundo um artigo publicado pela CNN, especialistas dizem que as alergias podem afetar o sistema respiratório e torná-lo mais frágil, facilitando o contágio pelo novo coronavírus ou agravando os sintomas.

"Quando tem alergias, há inflamação", disse Lakiea Wright, especialista em alergias e imunologia no Brigham and Women's Hospital, em Boston, à CNN. "Você inala, digamos, pólen pelo nariz. E é por isso que tem comichão nasal e olhos lacrimejantes", explica. "Isso cria muita inflamação que pode enfraquecer as barreiras do corpo e pode ser mais fácil a entrada de vírus".

Então, como podemos proteger-nos?

"Tudo o que podemos fazer para diminuir o muco e a inflamação ajudará o corpo a lidar com outros eventos, como uma doença viral, que também criaria inflamação", disse o pediatra Matt Dougherty, que trata crianças com alergias e asma na Esse Health em St. Louis, Missouri.

É muito importante agir antes que os sintomas comecem. Se normalmente sofre com o florescimento da primavera, os especialistas dizem que deve tomar precauções agora para manter os pulmões o mais saudáveis possível. "Se tem histórico de alergias, certifique-se inicia a medicação que utilizou para controlar esses sintomas no passado", explica Dougherty.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório