Meteorologia

  • 01 JUNHO 2020
Tempo
23º
MIN 17º MÁX 28º

Edição

É esta a Lisboa da Covid-19. Pandemia "obrigou a cidade a reagir"

Câmara Municipal de Lisboa partilhou um vídeo da cidade que fica em casa e aquela que está na rua.

Amara Municipal de Lisboa publicou, nas redes sociais, um vídeo que mostra que a cidade está em casa, mas que há pessoas na "rua por si". São os os padeiros, os trabalhadores de locais que vendem bens de primeira necessidade, os profissionais de saúde, as autoridades e os trabalhadores de remoção de resíduos, entre outros, que não podem parar para que possamos ficar seguros e sem faltas em casa. 

No Facebook, a autarquia explica que a capital "atravessa um momento único".

"A vida mudou de um dia para o outro. E obrigou a cidade a reagir. Mais do que nunca é preciso limpar e desinfetar ruas, cuidar de quem precisa, garantir a distribuição de bens de primeira necessidade, apoiar hospitais", acrescenta-se.

Tudo para "a maioria dos lisboetas ficar em casa a fazer a sua parte no combate à epidemia". "Juntos cuidamos da nossa cidade. Do nosso futuro. Obrigado", termina a mensagem.

De recordar que Portugal tinha, esta quinta-feira, 13.956 infetados pelo novo coronavírus (mais 815 que no dia anterior, um aumento de 6,2%) e um total de 409 vítimas mortais (mais 29 mortes, um aumento de 7,6%), de acordo com o balanço da Direção-Geral da Saúde. O número de casos recuperados cifrava-se nos 205. 

Veja, na galeria acima, as imagens de Lisboa partilhadas pela Câmara Municipal.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório