Cláudia Nayara revelou há seis dias ter sido submetida a uma cirurgia de urgência, na mesma altura em que teve de recorrer às urgências hospitalares devido a uma alegada infeção respiratória. Porém, parece que o estado de saúde da cantora não melhorou desde então.
Na madrugada desta quinta-feira, 16 de outubro, Cláudia Nayara gravou-se deitada na cama para comunicar aos fãs e admiradores que decidiu cancelar o seu próximo espetáculo, agendado para o dia 19 deste mês, em França.
"Vou passar aqui para dizer que não estou em condições nenhumas para estar dia 19 de outubro em França, por motivos mesmo de saúde. O dinheiro não é tudo e eu há dois dias que estou mesmo, mesmo mal e não vou conseguir estar presente", disse, visivelmente debilitada.
"Cuidem de vocês, eu acho que anda aí uma virose muito grande. A minha respiração é péssima", pode ainda ouvir-se nas imagens, através das quais Cláudia diz estar com "febres altíssimas".
"A água a escorrer pela cara abaixo e a febre não passa. [...] Desculpem, não estou nada bem. Febres altíssimas. Cuidem de vocês", completou.
Os vídeos divulgados por Cláudia Nayara estão agora disponíveis na galeria.
O aborto recente que causou polémica
Os problemas de saúde de Cláudia Nayara parecem ter-se intensificado desde que terá alegadamente sofrido um aborto espontâneo.
A artista sentiu-se mal em palco, durante um concerto, acabando por alegadamente sofrer um aborto e perder o bebé que dizia esperar, um menino a quem deu o nome de Santiago.
Cláudia Nayara mostrou-se em grande sofrimento após a perda, porém a forma como geriu este momento da sua vida levantou desconfianças e houve quem a acusasse de ter mentido relativamente à gestação.
A intérprete de 'rumba Cigana' já tinha perdido um bebé anteriormente. Ao oitavo mês de gestação, em 2018, descobriu que a filha, chamada Samantha, tinha malformações provocadas por medicação para a tuberculose - o que levou à interrupção da gestação.