Cláudia Nayara está a passar por uma fase de grande fragilidade na sua vida pessoal. A cantora perdeu o bebé que esperava, Santiago, este domingo, 14 de setembro, depois de se ter sentido mal em palco durante uma atuação em Oliveira do Bairro.
A artista entreou em direto no programa 'Dois às 10' desta quarta-feira, 17 de setembro onde conversou com Cláudio Ramos e Cristina Ferreira.
Visivelmente abalada, a cantora recebeu logo o apoio dos apresentadores da TVI que lhe enviaram um beijinho de força.
De seguida, Cláudia começou por referir que este ainda não é o momento de contar em detalhe o que se tinha passado pois não está em condições psicológicas para o fazer.
"Eu não estou ainda em condições de estar a falar deste assunto. Por respeito pela equipa que sempre me tratou bem é que estou a falar [...] Não é um assunto fácil. Há dois dias atrás eu perco o meu filho", começou por referir a artista.
Questionada por Cristina se, apesar da gravidez de risco, ainda podia fazer espetáculos, esta garante que sim.
"Era permitido fazer os espetáculos. Na última música que estava a cantar senti uma dor muito grande, não me lembro, só que lembro de me colocar para baixo e de colocar o microfone ao lado e pedir ajuda ao meu agente. [...] Lembro-me só de dizerem 'entra para o carro' e fui hospitalizada já a seguir", referiu a cantora, não se alargando mais sobre o assunto.
No fim da sua intervenção, recebeu ainda o apoio dos outros membros da crónica social e despediu-se a chorar.
Veja aqui o momento.
A questão de Cláudia Nayara ter uma gravidez de risco devido à diabetes levantou a questão se esta deveria manter a sua agenda de espetáculos.
A isso, os representantes da cantora justificaram-se dizendo:
"Muito se comentou sobre a possibilidade de a Cláudia parar. Mas e se parasse? Onde ficaria o respeito por todos aqueles que, durante um ano inteiro, prepararam as suas festas. Sonharam com a sua presença e esperavam ansiosamente para a ver e abraçar? Cláudia não quis desiludir o seu público. Entregou tudo nas mãos de quem rege o universo, pois só ele sabe o caminho de cada um", referiu o comunicado da agência Gloua.
Recorde-se que em 2018 Cláudia perdeu também um bebé ao oitavo mês de gestação. A menina, chamada Samantha, tinha malformações provocadas por medicação para a tuberculose e era fruto da relação da cantora com Bruno, de quem agora estava separada. Santy era filho de uma outra relação da artista.