Se o Papa Francisco era fã de futebol, o Papa Leão não lhe fica atrás nos interesses desportivos e sabe-se que é também um fervoroso adepto de basebol.
Isso mesmo ficou provado durante uma das suas recentes aparições no Vaticano, onde protagonizou uma pequena troca de palavras com um dos adeptos da equipa rival daquela que apoia.
Como fica claro nas imagens registadas pela Vatican News, o Papa Leão VXI acenava à multidão presente para o ver, quando, de entre as centenas de pessoas, ouviu as palavras 'Go Cubs! [Força, Cubs]', em referência ao principal rival da sua equipa do coração, os White Sox.
O sumo pontífice esboçou um ligeiro sorriso (amarelo) e respondeu à brincadeira.
"Perderam, eles perderam!", afirmou em espanhol e em inglês, referindo-se ao facto de a equipa de Chicago ter perdido frente aos Brewers durante a Série Divisional da Liga Nacional, após cinco jogos muito disputados.
Em setembro, o Papa, cujo nome verdadeiro é Robert Prevost, afirmou que o facto de ter crescido numa família divida entre adeptos dos Cubs e dos White Sox o tinha preparado para saber lidar com questões diplomáticas.
Uma imagem do papa com um chapéu da sua equipa de basebol© Getty Images
Recorde-se que depois de ter sido escolhido para suceder ao Papa Francisco, e sabendo-se que era um fã desta modalidade, muitas questões se levantaram sobre qual seria a sua equipa do coração. O debate obrigou a que o seu irmão viesse esclarecer que o Papa Leão XVI, apesar da sua mãe ser uma adepta dos Cubs, nunca fora apoiante da mesma equipa. Sempre foi adepto dos Sox", afirmou na altura John Prevost.
Assista à interação entre o Papa e o adepto do Cubs na galeria acima.
Leia Também: 'Papa-recordes'. Cristiano Ronaldo marcou por Portugal e fez história