Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Governo espanhol recomenda uso de máscaras e vai distribuí-las no Metro

Milhares de espanhóis irão regressar ao trabalho já na segunda-feira, após o final da suspensão imposta pelas autoridades.

Governo espanhol recomenda uso de máscaras e vai distribuí-las no Metro
Notícias ao Minuto

15:18 - 10/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

O ministro da Saúde espanhol, Salvador Illa, anunciou, esta sexta-feira, em conferência de imprensa, que o governo acatou as indicações dadas pelo Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças e passou a recomendar o uso de máscaras faciais.

A medida é válida já a partir da próxima segunda-feira, data em que milhares de pessoas irão regressar aos respetivos trabalhos, após o final da suspensão imposta pelas autoridades quanto às atividades consideradas não essenciais, escreve o jornal espanhol El Mundo.

Uma decisão que representa uma 'reviravolta' nas indicações dadas, até agora, na larga maioria dos países europeus, onde o uso deste tipo de equipamento de proteção individual estava reservado às pessoas infetadas e aos profissionais de saúde.

A recomendação é "especialmente" válida para quem faz uso dos transportes públicos para realizar o trajeto entre casa e trabalho, pelo que as autoridades irão distribuir máscaras faciais nas estações de Metro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório