Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

"Ia comprar pão". 400 carros fiscalizados na 2ª Circular, 3 não passaram

Entre as 00h de quinta-feira e as 24h do dia 13, as deslocações não poderão fazer-se para fora do concelho de residência, salvo em situações autorizadas, como as relacionadas com o trabalho.

"Ia comprar pão". 400 carros fiscalizados na 2ª Circular, 3 não passaram
Notícias ao Minuto

13:10 - 10/04/20 por Notícias Ao Minuto

País Operação Páscoa

Num ponto de situação na Segunda-Circular, referente à última hora, foi denotado que havia pouco trânsito na principal via da capital. No entanto, todos os que passam no local são mandados parar para serem fiscalizados, com exceção para veículos de emergência e pesados de mercadorias.

O Comissário Armindo Teixeira da PSP deu conta de que, entre as 11h e o 12h, já tinham sido fiscalizadas "cerca de 400 viaturas" naquele local, na antena da RTP3. "Dessas 400 viaturas, três mandámos inverter a marcha porque não tinham justificação nem para sair de casa nem para mudar de concelho".

Descrevendo algumas das justificações, o Comissário referiu que uns condutores diziam que tinham de "ir comprar pão a Santa Iria e devem ter certamente padaria junto de casa, portanto não era prioritário. Outra das justificações é que estavam a fazer distribuição de publicidade, que também não é imperativo ou urgente".

PSP e GNR começaram às 00h de quinta-feira uma operação conjunta para garantir o cumprimento das regras mais apertadas de circulação durante o período da Páscoa e previstas no estado de emergência devido à Covid-19. Recorde-se que até às 24h do dia 13, segunda-feira, as deslocações não poderão fazer-se para fora do concelho de residência, salvo em situações autorizadas, como as relacionadas com o trabalho.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório