Meteorologia

  • 06 JUNHO 2020
Tempo
25º
MIN 17º MÁX 25º

Edição

Enrolou cão em ligadura para enganar polícia. Não funcionou e foi multado

Episódio ocorreu em Itália, onde um homem tentou fazer crer as autoridades de que tinha saído de casa para ir com o animal ao hospital.

Enrolou cão em ligadura para enganar polícia. Não funcionou e foi multado

A Itália é, neste momento, o país mais afetado pela pandemia de Covid-19, com 147.577 casos confirmados e 18.849 vítimas mortais. No entanto, parece que ainda nem todos perceberam a importância de respeitar as regras de confinamento.

Prova disso é uma história relatada, esta sexta-feira, pelo jornal italiano La Stampa, a propósito de um homem de 42 anos que tanto quis sair de casa, que tentou até usar o próprio cão como 'acessório' na tentativa de enganar as autoridades.

Escreve a publicação que o sujeito enrolou o cão em ligadura, que pintou de vermelho na zona do peito, na tentativa de fazer crer à polícia que tinha saído de casa com o objetivo de levar o animal, que teria sido mordido, a um veterinário.

Uma estratégia que, no entanto, acabou por não funcionar. O homem foi intercetado pela polícia na Via Marecchiese, próximo da cidade de Rimini, e contou a história que até então vinha a ensaiar.

Não só os agentes não acreditaram na palavra do sujeito, como ainda lhe passaram uma multa no valor de 533 euros por tentar enganar as autoridades.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório