Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Covid-19: Trump estima que menos de 100 mil pessoas morram nos EUA

O Presidente dos Estados Unidos afirmou que já foram realizados mais de dois milhões de testes da Covid-19 à população.

Covid-19: Trump estima que menos de 100 mil pessoas morram nos EUA
Notícias ao Minuto

20:10 - 10/04/20 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

Momentos após ter sido anunciado que já morreram no mundo inteiro mais de 100 mil pessoas devido à Covid-19, Donald Trump afirmou, em conferência de imprensa, que os o país está "em grande forma" e que estima que o total do número de vítimas mortais não ultrapasse os 100 mil mortos. 

Em direto da Casa Branca, o presidente dos Estados Unidos lamentou, contudo, os que já morreram devido à pandemia, mas referiu que, "no meio de toda esta mágoa e dor", há sinais de o país está preparado para o pico do surto, que deverá ocorrer brevemente. 

Trump apontou que "milhares de vidas" estão a ser salvas graças ao distanciamento social imposto e que o número total de mortos devido ao novo coronavírus "não deverá ultrapassar" os 100 mil.

O líder norte-americano anunciou, ainda, que "muito brevemente" irão ser lançadas análises que testam anticorpos contra o novo vírus.

Sobre os testes de Covid-19 realizados à população, o presidente afirmou que os Estados Unidos lideram os países no mundo onde se realizam mais testes, adiantando que já foram realizadas mais de dois milhões destas análises, "cerca de 100 mil por dia". 

"Todos os norte-americanos deviam estar orgulhosos do que temos alcançado em tão pouco tempo", vincou. 

De acordo com dados divulgados, esta sexta-feira, pela Universidade Johns Hopkins, os Estados Unidos registam, ao todo, 17.925 vítimas mortais e 475.749 casos confirmados do novo coronavírus.  

Recomendados para si

;
Campo obrigatório