Há um novo de gelado lançado nos Estados Unidos e tem um sabor peculiar: leite materno. A novidade é uma edição limitada e estranhamente ou não já esgotou.
Conta a revista People que a marca Frida, uma empresa de produtos de bebé e mães, associou-se à empresa de gelados, OddFellows, e juntas criaram este novo sabor.
O gelado, que nos últimos dias se tornou-se viral, tem recebido a atenção de diversas pessoas, especialmente dos internautas, tendo em conta que as duas empresas têm vindo a publicitá-lo.
Mas há um coisa que tem deixado os internautas confusos: afinal quais são os ingredientes usados?
Na verdade, o gelado não usa leite materno verdadeiro, mas sim uma fórmula que imita o sabor, assim como os seus benefícios. Os ingredientes são enriquecidos com Omega‑3, lactose, vitaminas B e D, zinco, cálcio, ferro e água para hidratação.
Sublinhe-se ainda que a cor amarelada do gelado foi pensada de forma a reproduzir o colostro - é o primeiro leite que a mulher produz no final da gestação e depois do parto, sendo caracterizado por ter um aspeto amarelado e espesso.
A marca Frida descreve o gelado como sendo "doce, um pouco salgado, suave, com toques de mel e gotas de colostro e com um toque amarelado".
A venda do gelado, entre dia 5 e 10 de agosto, coincide com o mês de consciencialização para o aleitamento materno nos Estados Unidos. De acordo com a People, as duas empresas aproveitaram a curiosidade das pessoas em torno do leite materno para criar este sabor e também o facto de algumas celebridades norte-americanas terem revelado que beberam do próprio leite, o que criou discussão na esfera pública.
Leia Também: Thaddeus é o "bebé mais velho do mundo". Nasceu de embrião de 1994