Menor perde-se dos pais e embarca sozinho (sem bilhete) em voo para Milão

O adolescente, de 15 anos, perdeu-se da família no Aeroporto de Menorca, em Espanha, e conseguiu embarcar sozinho, sem bilhete, num voo para Itália. A família deveria viajar para Londres,

Aeroporto de Menorca

© ShutterStock

Notícias ao Minuto
06/08/2025 15:31 ‧ ontem por Notícias ao Minuto

Mundo

Insólito

Um adolescente britânico, de 15 anos, embarcou sozinho num voo para Itália, sem bilhete, depois de se separar da família no Aeroporto de Menorca, em Espanha, na segunda-feira.

 

De acordo com o The Guardian, o jovem deveria viajar de Menorca para Londres, Inglaterra, mas desapareceu no movimentado aeroporto espanhol, acabando num avião com destino a Milão, em Itália, no qual conseguiu entrar sem bilhete.

Foram os pais do adolescente a dar o alarme, levando a polícia a analisar, de imediato as câmaras de vigilância. Ao verem as imagens da área de embarque do aeroporto, os agentes descobriram que o rapaz tinha conseguido embarcar num voo para Milão sem bilhete.

"Os agentes verificaram as câmaras na área de embarque e viram que o adolescente tinha conseguido embarcar num voo para Milão. O aeroporto já tinha ativado o seu sistema de alerta de crianças desaparecidas, mas este foi desativado depois de se confirmar que o rapaz estava a caminho de Itália", disse um porta-voz do Corpo Nacional de Polícia de Espanha, citado pelo jornal britânico.

A tripulação do voo no qual seguiu o jovem ter-se-á apercebido, já no ar, que havia um passageiro sem bilhete a bordo. 

Ainda na segunda-feira, a mãe do jovem reuniu-se com ele, depois de apanhar um voo para a cidade italiana.

De acordo com o Guardian, a EasyJet, que operava o voo, disse que o rapaz foi recebido pela sua equipa e pelas autoridades locais em Milão e que tomou todas as providências para que um membro da família o fosse buscar. 

Além disso, o incidente está a ser investigado.

"Estamos a investigar com o aeroporto e o nosso fornecedor de serviços de assistência em terra" em Menorca "como é que um jovem passageiro conseguiu viajar sozinho no voo errado para Milão", informou a companhia. 

"O passageiro foi recebido pela nossa equipa e pelas autoridades locais em Milão e providenciámos o transporte para que um membro da família pudesse encontrá-lo nesse mesmo dia. Continuamos em contacto com a família para oferecer o nosso apoio", completou.

Outro caso semelhante... também em Espanha

Note-se que este é o segundo caso insólito num aeroporto de Espanha no espaço de uma semana. Recentemente, um casal resolveu abandonar o filho no Aeroporto de Barcelona El Prat para não perder o voo, após ter percebido que a criança não poderia viajar por falta de documentação válida. 

Assim, os pais resolveram contactar um familiar para ir buscar o menino, deixando-o sozinho no terminal à espera - enquanto prosseguiram viagem com outro filho para o seu país de origem. A criança, no entanto, ficou nervosa na ausência dos pais e foi abordada pelas autoridades, a quem contou que os progenitores tinham já embarcado no avião.

Na tentativa de localizar os pais, a tripulação do avião foi informada de que um menino tinha sido deixado na sala de embarque. Apesar do aviso, o casal ficou em silêncio e só abandonou a aeronave depois de a polícia os ter identificado pela lista de passageiros.

Casal deixa filho sozinho no aeroporto de Barcelona para não perder o voo

Casal deixa filho sozinho no aeroporto de Barcelona para não perder o voo

Menino de 10 anos não tinha a documentação válida para viajar e, por isso, foi impedido de embarcar. Ainda assim, a família resolveu prosseguir viagem sem a criança.

Tomásia Sousa | 08:56 - 05/08/2025

Leia Também: Suspeito admite estripação. O crime que deixou vila francesa em pânico

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas