Meteorologia

  • 15 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Finanças vão ter de gastar menos 77 mil euros com higiene

O Ministério de Vítor Gaspar vai ter de gastar menos com os produtos de higiene, escreve hoje o jornal i, que adianta que, no total, as Finanças terão de despender menos 77 mil euros com esta rubrica, um valor que supera o montante dos cortes nas despesas dos gabinetes dos 48 governantes em dois anos.

Finanças vão ter de gastar menos 77 mil euros com higiene
Notícias ao Minuto

07:42 - 06/06/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Gasto

As despesas com produtos de higiene de nove organismos sob a tutela do Ministério das Finanças vão baixar em 77,3 mil euros no próximo ano. De acordo com o jornal i, um diploma publicado em Diário da República, no final de Maio, decreta que as despesas com este tipo de produtos devem fixar-se nos 269,7 mil euros em 2013, baixando para 192,6 mil no próximo ano, o que corresponde a uma redução de 77 mil euros.

Esta portaria estabelece que a Unidade Ministerial de Compras do Ministério das Finanças “vai proceder à aquisição centralizada de produtos de higiene” para nove organismos tutelados pelo Ministério, adiantando que os trabalhadores do fisco terão, no total, um orçamento de 150 mil euros para gastar neste tipo de produtos em 2014, menos 60 mil do que este ano.

No total, a Unidade de Compras poderá gastar 462,35 mil euros em produtos de limpeza para os nove organismos das Finanças até 2014, já a contar com o IVA.

O jornal i aponta que esta poupança de 77 mil euros supera o valor dos cortes nas despesas dos gabinetes dos 48 governantes em dois anos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório