O Manchester United colocou, ao início da noite desta quarta-feira, um ponto final no ciclo de três encontros consecutivos sem conhecer o 'sabor' da vitória, ao receber e bater o Newcastle, por 3-2, em jogo em atraso da 34.ª jornada da Premier League.
Amad Diallo, avançado de apenas 21 anos de idade, esteve particularmente 'inspirado', e assistiu o também jovem prodígio Kobbie Mainoo para o golo que desfez o nulo, em Old Trafford. No entanto, a resposta dos magpies surgiu logo no arranque do segundo tempo, por intermédio de Anthony Gordon.
Ainda assim, a da casa recusou 'atirar a toalha ao chão', e selou o triunfo aos 57 e 84 minutos, por Amad Diallo e Rasmus Hojlund (este último a passe do internacional português Bruno Fernandes, que foi aposta de início, tal como Diogo Dalot), apesar do golo tardio de Lewis Hall.
Feitas as contas, com este triunfo, o Manchester United passa a somar 57 pontos, o que lhe permite 'apanhar' o Newcastle, na sétima posição da Premier League, numa altura em que resta apenas uma jornada por disputar, até ao final da temporada.
Os red devils mantêm-se, assim, na perseguição aos lugares de apuramento para as competições europeias. Um feito que podem, alternativamente, alcançar mediante uma vitória sobre o Manchester City, na final da Taça de Inglaterra.
Onzes
Manchester United: Onana; Wan-Bissaka, Evans, Casemiro, Diogo Dalot; McTominay, Mainoo, Amrabat; Bruno Fernandes, Amad e Garnacho.
Newcastle: Dúbravka; Trippier; Krafth, Dan Burn, Hall; Bruno Guimarães, Longstaff, Anderson; Murphy, Gordon e Isak.
Antevisão
Old Trafford vai ser palco, ao início da noite desta quarta-feira, de uma partida em atraso da 34.ª jornada da Premier League que será, potencialmente decisiva, para as contas do apuramento para as competições europeias, e que irá colocar, frente a frente, Manchester United e Newcastle.
A equipa onde milita o internacional português Bruno Fernandes e Diogo Dalot é, neste momento, oitava classificada, com 54 pontos, pelo que corre sérios riscos de falhar o acesso às provas continentais pela primeira vez nos últimos dez anos.
Os magpies, por eu lado, encontram-se imediatamente à frente, com 57 pontos, tantos quanto o Chelsea, que, à mesma hora, tem deslocação agendada ao American Express Comunity Stadium, onde irá medir forças com o Brighton.
O Manchester United-Newcastle irá contar com a arbitragem do juiz inglês Robert Jones, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 20h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Bruno Fernandes é foco de preocupação no balneário do Manchester United