Meteorologia

  • 21 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 20º

Associação Empresarial de Portugal falha salários e prolonga dívidas

A Associação Empresarial de Portugal (AEP), liderada por José António Barros, falhou o pagamento dos salários dos seus trabalhadores relativos ao mês de Fevereiro, além de ter estendido o atraso no pagamento de dívidas aos fornecedores, avança o Jornal de Negócios. Ao mesmo tempo, de acordo com o Diário Económico, a CMVM terá aprovado a constituição do fundo imobiliário que a AEP quer cotar em bolsa e o qual será a principal ferramenta para que reconverta a sua dívida.

Associação Empresarial de Portugal falha salários e prolonga dívidas
Notícias ao Minuto

21:02 - 07/03/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Dificuldades

A Associação Empresarial de Portugal (AEP), presidida por José António Barros, terá falhado o pagamento dos ordenados de Fevereiro aos seus funcionários, adianta o Jornal de Negócios, bem como terá procedido a um prolongamento dos prazos para saldar as suas dívidas.

A entidade estará a tentar contrair um empréstimo junto da banca para regularizar estes pagamentos até ao final de Março, sendo que, paralelamente, a Comissão de Mercado de Valores Imobiliários (CMVM) já terá registado a constituição de um fundo imobiliário com o intuito de aliviar a dívida da AEP.

A associação pretende cotar esse mesmo fundo em bolsa por forma a que sirva o seu intuito no que diz respeito à conversão da sua dívida, indica o Diário Económico.

Baptizado de Nexponor, o fundo rondará os 70 milhões de euros e será aplicado também na resolução das iminentes dificuldades de tesouraria da AEP.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório