Meteorologia

  • 21 OUTUBRO 2019
Tempo
19º
MIN 11º MÁX 19º

Edição

Sonae Sierra inaugura hoje o seu primeiro centro comercial na Colômbia

A Sonae Sierra inaugura hoje o seu primeiro centro comercial na Colômbia, um investimento de 52 milhões de euros que se assume como o maior empreendimento do género na cidade de Cúcuta, anunciou a empresa.

Sonae Sierra inaugura hoje o seu primeiro centro comercial na Colômbia
Notícias ao Minuto

11:06 - 27/02/19 por Lusa

Economia Empresas

Com 180 lojas e um total de 40.000 metros quadrados, o Jardín Plaza Cúcuta localiza-se no anel rodoviário oriental de Cúcuta, a capital do Norte de Santander, e foi desenvolvido numa parceria entre a Sonae Sierra e a colombiana Central Control, ambas dedicadas ao desenvolvimento e gestão de centros comerciais.

Segundo adianta a empresa portuguesa em comunicado, "um terceiro investidor - a PEI (Patrimonio Estrategias Inmobiliarias), um veículo de investimento imobiliário líder na Colômbia - acaba de se associar à 'joint venture'", o que permitirá reforçar "a robustez do centro comercial".

O novo centro comercial apresenta "um conceito arquitetónico em que predominam os espaços a céu aberto, para ir ao encontro da cultura da região", e conta entre a oferta de 180 lojas com marcas locais, nacionais e internacionais, algumas das quais se estreiam na cidade de Cúcuta.

De acordo com a Sonae Sierra, o Jardín Plaza Cúcuta será "um importante polo económico" na região, ao permitir a criação de cerca de 3.500 empregos diretos e indiretos na cidade, além dos 1.500 postos de trabalho gerados durante a fase de construção.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório