Meteorologia

  • 17 JUNHO 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 22º

Acionistas do BCP aprovam distribuição de 257 milhões de euros

Os acionistas do BCP aprovaram hoje um dividendo de 0,0170 euros por ação, num total de cerca de 257 milhões de euros relativos aos resultados de 2023, anunciou o banco, em comunicado publicado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Acionistas do BCP aprovam distribuição de 257 milhões de euros
Notícias ao Minuto

20:52 - 22/05/24 por Lusa

Economia BCP

Os detentores de títulos do banco deram assim 'luz verde' à proposta de aplicação de resultados, incluindo os 257 milhões de euros para distribuir em dividendos, ou seja, 0,0170 euros por ação, ficando cerca de 68 milhões de euros para reforço de reserva legal e 355,3 milhões de euros para resultados transitados.

Os acionistas do BCP elegeram ainda a mesa da assembleia-geral para o quadriénio 2024-2027 e deliberaram favoravelmente sobre os documentos de prestações de contas de 2023.

Os detentores de títulos do banco levaram ainda a cabo a apreciação da administração e fiscalização da sociedade e aprovaram a atualização da política de remuneração dos membros dos órgãos de administração e fiscalização.

Por fim, a AG do banco aprovou a aquisição e alienação de ações e obrigações próprias, sobre a eleição do revisor de contas e auditor externo e sobre uma alteração aos estatutos.

Centenas de trabalhadores bancários estiveram hoje concentrados frente à assembleia-geral do BCP, em Oeiras, a protestar por melhores aumentos salariais, numa manifestação convocada pelo Sindicato Nacional dos Quadros e Técnicos Bancários (SNQTB).

Leia Também: Bancários concentrados frente à AG do BCP por melhores salários

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório