Meteorologia

  • 14 JUNHO 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 26º

'Super' Lookman resolve final da Liga Europa e complica vida ao Benfica

Avançado nigeriano despedaçou equipa de Xabi Alonso e ofereceu primeiro título internacional à Atalanta.

'Super' Lookman resolve final da Liga Europa e complica vida ao Benfica

A Atalanta conquistou, esta quarta-feira, a Liga Europa ao derrotar o Bayer Leverkusen (3-0), graças um hattrick de Ademola Lookman. O avançado nigeriano de 26 anos foi a grande figura da noite em Dublin e colocou um ponto final na longa série da equipa alemã que não perdia há 51 jogos consecutivos tendo, também, complicado a vida ao... Benfica.

Lookman cedo mostrou que queria levar a Taça para Bérgamo e aos 12 minutos desfez o nulo, dobrando a vantagem da Atalanta 14 minutos depois, com um belo golo (26'). 

Na segunda parte, o Bayer Leverkusen alterou a abordagem ao jogo, com a entrada de Boniface, mas não conseguiu quebrar a resistência italiana, acabando por ver Lookman chegar ao terceiro da noite e completar um hattrick memorável. 

Feitas as contas, a Atalanta conquista ao primeiro título internacional e o sétimo da sua história, depois de uma Taça de Itália e seis Serie B. Por seu turno, o técnico Gian Piero Gasperini conquista o primeiro título da carreira aos 66 anos. 

E agora, Benfica? 

As águias olhavam para esta final a torcer pelo Bayer Leverkusen, uma vez que a vitória da equipa alemã significava a entrada direta na Liga dos Campeões. Assim sendo, o Benfica fica agora a torcer que a Atalanta não tire o pé do acelerador na Serie A e consiga ficar no top4, não precisando assim da conquista da Liga Europa para marcar presença na Champions. 

Para já, a formação de Bérgamo encontra-se no quinto lugar, com menos dois pontos do que Juventus e Bologna, mas têm dois jogos por disputar, ao contrário dos rivais que têm apenas mais um. Quer isto dizer que a Atalanta só depende de si para colocar (ou não) o Benfica na Liga dos Campeões. 

Equipas iniciais 

Antevisão 

Atalanta e Bayer Leverkusen discutem esta quarta-feira a final da Liga Europa em Dublin, na Irlanda. Frente a frente, italianos e alemães só pensam na vitória sendo que também o Benfica estará de olho no desenrolar dos acontecimentos por conta de uma possível chegada 

O favoritismo estará, ainda assim, do lado do Bayer Leverkusen, o novo campeão alemão e que ainda não sofreu qualquer derrota na presente temporada, tendo ainda a possibilidade de conquistar a Taça da Alemanha... e a Liga Europa. 

O pontapé de saída está agendado para as 20h00 e poderá seguir, em direto, todas as incidências desta partida no Desporto ao Minuto

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório