Meteorologia

  • 20 JUNHO 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

MP acusa sete pessoas dos crimes de rapto, homicídio e tráfico

Em causa estão crimes de rapto, tráfico de menor gravidade, homicídio na forma tentada e detenção de arma proibida.

MP acusa sete pessoas dos crimes de rapto, homicídio e tráfico
Notícias ao Minuto

22:38 - 22/05/24 por Notícias ao Minuto

País Justiça

O Ministério Público "proferiu acusação" contra sete pessoas, a quem foi "imputada a prática de crimes de rapto, tráfico de menor gravidade, homicídio na forma tentada e detenção de arma proibida".

Durante esse período de tempo, privaram de liberdade três pessoas, e mantiveram essa privação, "em momentos distintos e por períodos distintos". Um deles foi privado da sua liberdade durante 23 dias.

Em comunicado, o MP explica que os indivíduos em questão "atuaram de forma entre si concertada, entre maio e novembro de 2023".

As três vítimas foram mantidas "em locais resguardados", onde foram obrigadas, "através de agressões e ameaças, nomeadamente com armas de fogo, a entregar-lhes bens e quantias monetárias a que sabiam não ter direito".

Foi-lhes ainda provocado "empobrecimento em igual medida, deixando-os com marcas e sequelas permanentes no corpo".

"Alguns dos arguidos eram detentores de armas de fogo sem que fossem titulares de licença de uso e porte de arma. Alguns deles tinham em seu poder substâncias estupefacientes que cediam a terceiros mediante contrapartidas monetárias", continua o MP em comunicado.

Foi ainda requerida a "perda a favor do Estado das vantagens obtidas pelos arguidos".

Seis destes indivíduos estão privados de liberdade à ordem deste processo. O inquérito foi dirigido pelo DIAP da Moita, coadjuvado pela Polícia Judiciária.

Leia Também: "Disputa de território"? Detido suspeito de matar outro em café na Moita

Recomendados para si

;
Campo obrigatório