Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

"O campeonato português está difícil"

Sporting e Moreirense têm encontro marcado para as 21h de segunda-feira, em jogo que encerra a 24.ª jornada.

"O campeonato português está difícil"
Notícias ao Minuto

18:55 - 25/02/18 por Andreia Brites Dias

Desporto Declarações

Este domingo, Jorge Jesus fez a antevisão à receção ao Moreirense, marcada para as 21h de segunda-feira. O técnico dos leões abordou ainda a lesão de Bas Dost e a gestão que irá fazer na equipa. 

Jogo: Cada jogo tem a sua história mas o objetivo é sempre igual. Corremos trás de um adversário que está à nossa frente. Só a vitória nos interessa. Vamos jogar contra uma equipa que pretende defender a permanência na I Liga. Vai ser um jogo difícil mas temos de arranjar soluções para conseguir 'trair' a situação defensiva do Moreirense. Estamos com 44 jogos jogando com dois ou três dias de intervalo e isso tem que deixar marcas. Mas a equipa está encantada pelo facto de estar em todas as competições e vai pagando caro com uma ou outra situação de fadiga.

Gestão: É complicado quando perdemos algum jogador por lesão. Agora a gestão que vamos fazendo... Não há outro caminho. Se um jogador não está em condições físicas para corresponder a uma determinada intensidade, a troca beneficia sempre a equipa, à partida. Amanhã vão entrar cinco ou seis jogadores que não jogaram com o Astana. Já foi pensado assim previamente, para termos jogadores mais 'frescos'. Esse também é o segredo. É um pouco da minha experiência também nestas competições. Resta saber se conseguimos ter andamento, pedalada, para conseguirmos estar em todas as frentes. Agora quando começamos a perder um ou dois  jogadores por questões físicas... Aí deixa-nos tristes.

Questão sobre arbitragem, na sequência da publicação de Nuno Saraiva sobre Rúben Dias: Eu concordo sobre tudo o que diz a estrutura do Sporting. Estou de acordo com ele. Estou 100% de acordo. 

Wendel: É um jovem que vem do futebol brasileiro e como qualquer jogador que vem do futebol brasileiro não tem conteúdos tácticos, só técnicos. Está a adaptar-se ao futebol europeu e ainda está nesse processo. Não sei se a reunião com os representantes do Sporting foi com esse conteúdo, de ele jogar ou não. Se foi, devem estar enganados, porque não devem saber com que clube devem estar a falar e com que treinador é que estão a lidar. Ainda ontem conversei com Wendel e disse-lhe que o ia convocar. 

Bas Dost: Olhamos para ele, principalmente, pelo goleador que é. Mas não é só isso. Ele tem outras características que são fundamentais na equipa do Sporting. Há momentos de jogo em que ele está super cansado, que pode não ter conteúdo técnico, mas tem conteúdo tático. Se eu durmo? Durmo, porque acredito em todos os jogadores. Não não vamos branquear e dizer que não faz falta à equipa porque faz. É o melhor goleador da equipa. Gostava que jogasse amanhã mas vamos arranjar soluções. Eu poderia ter evitado a lesão do Bas Dost. Entusiasmei-me e não tirei o Bas Dost. Em relação ao jogo com o FC Porto, não posso dar essa ideia. Esperemos que sim, mas não sei o tempo que vai precisar. 

Doumbia e Rafael Leão: Não temos só o Doumbia, temos também o Montero. Já o Leão, é um produto da Academia, tem 18 anos. É um miúdo. Estamos a potenciar o jogador, temos de trabalhá-lo passo a passo, e é por isso que ele está a trabalhar com a equipa principal. Estamos a trabalhar muito a parte física. O Rafael Leão tem de dar os no seu tempo. 

Luta pelo título: O que está à frente tem uma almofada pontual. Os que estão atrás estão em mais dificuldades, não tem essa almofada. Está tudo em aberto, como é óbvio. Qualquer um dos três ainda vai perder pontos e nós esperamos que não sejamos nós. O campeonato português está difícil. Vai ser uma luta interessante até ao fim. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório