Meteorologia

  • 23 JUNHO 2024
Tempo
25º
MIN 17º MÁX 30º

"Não haveria hoje robustez na nossa economia sem o papel dos autarcas"

O primeiro-ministro marca presença, esta segunda-feira, no 40.º aniversário da Associação Nacional de Municípios Portugueses, em Coimbra.

"Não haveria hoje robustez na nossa economia sem o papel dos autarcas"
Notícias ao Minuto

12:06 - 20/05/24 por Notícias ao Minuto

País Luís Montenegro

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, marca presença, esta segunda-feira, 20 de maio, no 40.º aniversário da Associação Nacional de Municípios Portugueses, em Coimbra, assim como o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Na sua intervenção, Luís Montenegro começou por salientar o "respeito" que tem pela associação, que age como "motor de desenvolvimento" e "confidente daqueles que são os reais problemas que apoquentam a vida das pessoas no seu dia a dia".

"Não haveria hoje consistência e robustez na nossa economia sem o papel dos autarcas. Não há como deixar de ter nos autarcas uma referência e deslumbrar o que podemos ser no país daqui a algumas décadas", realçou, acrescentando que "o alcance do trabalho dos municípios na organização do país e da nossa sociedade, desde as infraestruturas, da definição de políticas públicas em áreas como a saúde, educação, saneamento, transportes [...] é fundamental para a vida das pessoas e riqueza".

O primeiro-ministro aproveitou ainda para lembrar que conta com "o poder local para dar aos jovens a oportunidade de viver no país", mostrando-se "confiante" que, com a ajuda dos municípios, o atual Executivo consiga "inverter essa tendência".

Leia Também: "Problema" dos sem-abrigo? Moedas pede audiências a Marcelo e Montenegro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório