Presidente do Marítimo agride adepto. Claque critica ato "irrefletido"

Situação aconteceu em pleno aeroporto Cristiano Ronaldo, no Funchal.

Notícia

© CS Marítimo

Notícias ao Minuto
20/05/2024 09:40 ‧ 20/05/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

II Liga

Carlos André Gomes, presidente do Marítimo, agrediu com uma chapada um adepto, na noite de domingo, que pedia a demissão do treinador Fábio Pereira e do próprio dirigente. Tudo aconteceu em pleno aeroporto Cristiano Ronaldo, no Funchal.

Os madeirenses regressavam a casa depois de terem empatado na visita ao Académico de Viseu, resultado que impediu os insulares de irem ao playoff de acesso à I Liga. De acordo com imagens da RTP Madeira, o adepto gritava com o treinador Fábio Pereira, exigindo "se és homem pede a demissão; é uma vergonha seres do Marítimo".

Carlos André Gomes saiu em defesa do técnico e o referido adepto também pediu a sua demissão: "E você também". O presidente do Marítimo não se conteve e respondeu com uma chapada, sendo de imediato afastado do homem.

Ainda de acordo com a RTP Madeira, o adepto em causa apresentou queixa à PSP. Já Carlos André Gomes foi identificado por agentes presentes no aeroporto.

Entretanto, e através das redes sociais, a claque do Marítimo 'Fanatics 13' realça que foi um ato infeliz e irreflectido por parte do presidente do Marítimo.

"Os CSMFanatics13 vêm por este meio relembrar a toda a nossa massa associativa e adeptos em geral, que o nosso maior património são os nossos sócios maritimistas. Depois do que aconteceu ontem em termos desportivos e depois de falhar completamente os nossos objetivos, qualquer sócio tem direito a demostrar o seu descontentamento, seja dentro do estádio e fora dele. São os assalariados do clube que devem ser os primeiros a respeitar aqueles que acompanham a equipa, de norte a sul do pais, única e exclusivamente para apoiar o Club Sport Marítimo. Conhecendo a postura do nosso presidente, temos a certeza que o que aconteceu no aeroporto foi um ato infeliz e irrefletido, mas que nunca poderá passar em branco", pode ler-se na nota deixada na rede social Facebook.

"Os Fanatics nunca serão, nem da lista A, B ou C, nem do Carlos Pereira, Rui Fontes ou Carlos André. Os Fanatics defenderão eternamente o nosso maior património porque este grupo foi criado pelo amor que sentimentos ao Club Sport Marítimo. No dia em que estes nossos valores não sejam mais respeitados o melhor é mesmo arrumarmos as malas e dedicarmos à pesca, todos os fins de semana", termina o comunicado.

Leia Também: Eis o golo que afastou o Marítimo da possibilidade do regresso à I Liga

Leia Também: Académico de Viseu estraga festa do Marítimo e AVS vai ao playoff

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Bruno de Carvalho 'ataca' César Boaventura: "Não seria por pisões..."

Taça de Portugal

Bruno de Carvalho 'ataca' César Boaventura: "Não seria por pisões..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Já há (pelo menos) um BMW M4 CS Edition VR46 a circular em Portugal

BMW

Já há (pelo menos) um BMW M4 CS Edition VR46 a circular em Portugal

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas