Meteorologia

  • 14 JUNHO 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 26º

Académico de Viseu estraga festa do Marítimo e AVS vai ao playoff

Maritimistas empataram no Fontelo e terminaram com os mesmos pontos dos avenses, que perderam ante o Tondela. Confronto direto decidiu o adversário do Portimonense.

Académico de Viseu estraga festa do Marítimo e AVS vai ao playoff
Notícias ao Minuto

12:59 - 19/05/24 por Notícias ao Minuto

ao minuto Ao Minuto Desporto II Liga

O AVS garantiu, ao final da manhã deste domingo, o terceiro lugar na II Liga e consequente acesso ao playoff de promoção à I Liga. A formação da Vila das Aves perdeu na receção ao Tondela, por 1-0, mas beneficiou do empate do Marítimo em Viseu (2-2) para fazer a festa. O confronto direto entre avenses e madeirenses ajudou a equipa orientada por Jorge Costa.

À entrada para esta 34.ª e última jornada da II Liga, as duas equipas estavam com possibilidades de defrontar o Portimonense por um lugar na próxima edição da I Liga. Os insulares precisavam que os nortenhos perdessem ou empatassem para sonharem com o regresso à I Liga, fator ao qual tinham de aliar um triunfo no Fontelo. Em caso de vitória, o AVS garante o playoff de promoção.

Na Vila das Aves, o AVS tentava lutar contra uma reta final de temporada em decrescendo. A equipa de Jorge Costa chegou a liderar a II Liga durante algumas jornadas, mas seguia em quebra na parte final do campeonato. Já Sérgio Gaminha procurava a primeira vitória nos beirões.

E foi mesmo pela margem mínima que os visitantes venceram. Ainda no decorrer da primeira parte, João Costinha anotou o único golo do encontro (28'). A formação da casa tentou o tudo por tudo para marcar, mas não o conseguiu e até viu Luís Silva ser expulso na parte final da partida (90+5'). Ainda assim, o desfecho foi positivo para os avenses.

Menos sorte teve a formação de Fábio Pereira na ida até ao Fontelo. Aos quatro minutos, Marquinho abriu as contas e deixou o Marítimo a dois golos de ainda agarrar o terceiro lugar. A resposta veio a meio da primeira parte, quando Bruno Xadas marcou um golaço que alimentou o sonho dos madeirenses.

Já na segunda parte, a remontada que era necessária apareceu mesmo. Na sequência de um canto, Henrique Gomes deixou o Marítimo em lugar de playoff (63'), tendo em conta que o AVS perdia ante o Tondela. Porém, o Académico de Viseu 'estragou' a festa dos insulares. Também através de um canto, André Clóvis voltou a empatar o jogo (83').

Até ao apito final, o Marítimo dispôs de um par de ocasiões para voltar a saltar para a frente do marcador, mas um inspirado Gomes Gerth fez questão de evitar o sonho do Marítimo e impediu os madeirenses de lutar pela promoção um ano depois de terem descido da I Liga.

Seguem-se, assim, dois jogos entre Portimonense e AVS para definir que ocupará a última vaga na I Liga na nova época. O primeiro jogo será no Algarve a 25 de maio, seguindo-se a segunda mão na Vila das Aves a 2 de junho.

Leia Também: II Liga: Siga em direto os resultados e marcadores da 34.ª jornada

Terminam as duas partidas. Festa do AVS

Rodrigo Querido | há 3 semanas

Acabou por ser o AVS a sorrir nesta disputa pelo terceiro lugar. O conjunto avense perdeu ante o Tondela, mas beneficiou do empate do Marítimo em Viseu para marcar um duplo compromisso com o Portimonense.

Empate volta a chegar a Viseu

Rodrigo Querido | há 3 semanas

Na sequência de um pontapé de canto, André Clóvis voltou a empatar o duelo em Viseu. O resultado deixa o Marítimo fora do terceiro lugar.

Marítimo dá a volta em Viseu

Rodrigo Querido | há 3 semanas

Está assinada a remontada em Viseu. O Marítimo fez o 2-1 no Fontelo através de um autogolo de Henrique Gomes ao minuto 65 e os insulares estão no terceiro lugar.

Recomeçam os dois jogos

Rodrigo Querido | há 3 semanas

Já se voltou a jogar na Vila das Aves e em Viseu. Faltam cerca de 45 minutos para sabermos quem irá defrontar o Portimonense no playoff.

Intervalo nos dois encontros

Rodrigo Querido | há 3 semanas

Tempo de descanso no AVS-Tondela e Académico de Viseu-Marítimo. Os avenses perdem em casa, ao passo que os insulares estão a empatar na Beira Alta. Com estes resultados, o conjunto da Vila das Aves está em lugar de playoff e em igualdade pontual com os maritimistas. Ainda assim, a vantagem no confronto direto dá o terceiro lugar ao conjunto de Jorge Costa.

Há golo na Vila das Aves... e Marítimo sorri em Viseu

Rodrigo Querido | há 3 semanas

Costinha deixou o Tondela a vencer em casa do AVS. Um resultado que pode 'ajudar' o Marítimo.

Choque na Vila das Aves. Costinha marca e AVS complica ida ao playoff

Choque na Vila das Aves. Costinha marca e AVS complica ida ao playoff

Tondela abriu a vantagem diante do conjunto avense.

Notícias ao Minuto | 11:56 - 19/05/2024

Há novo golo em Viseu... e que golo

Rodrigo Querido | há 3 semanas

Reage o Marítimo à desvantagem em Viseu. Bruno Xadas encheu-se de fé e marcou um golaço no Fontelo em cima do minuto 24. 1-1 no marcador.

Magia de Bruno Xadas. Golaço em Viseu dá esperança ao Marítimo

Magia de Bruno Xadas. Golaço em Viseu dá esperança ao Marítimo

Médio assinou o empate com um grande golo no Fontelo.

Notícias ao Minuto | 11:45 - 19/05/2024

Desfeito o nulo no Fontelo

Rodrigo Querido | há 3 semanas

Marquinho marcou para o Académico de Viseu aos quatro minutos e deixa o Marítimo mais longe do playoff. 1-0 para os viseenses.

O golo madrugador que deixou o Marítimo com o sonho mais complicado

O golo madrugador que deixou o Marítimo com o sonho mais complicado

Marquinho marcou para o Académico de Viseu antes dos cinco minutos de jogo.

Notícias ao Minuto | 11:35 - 19/05/2024

Arrancam os dois encontros

Rodrigo Querido | há 3 semanas

Já se joga na Vila das Aves e em Viseu. Dentro de cerca de duas horas saberemos quem defronta o Portimonense.

Quem será o adversário no playoff e quando são os jogos?

Rodrigo Querido | há 3 semanas

Quem terminar no terceiro lugar na II Liga já sabe que irá medir forças com o Portimonense por um lugar na próxima edição da I Liga. Os jogos estão marcados para os dias 25 de maio e 2 de junho.

Também há equipas iniciais para o Académico-Marítimo

Rodrigo Querido | há 3 semanas

Académico de Viseu: Gomes Gerth, Miguel Bandarra, Arthur Chaves, André Almeida, Igor Milioransa, Sori Mané, Marquinho, Soufiane Messeguem, Famana Quizera, André Clóvis, Gauthier Ott.

Marítimo: Samú Silva, Tomás Domingos, Erivaldo Almeida, Rodrigo Borges, Fábio China, Ibrahima Guirassy, Diogo Mendes, Bruno Xadas, Lucas Silva, Higor Platiny, Francis Cann.

Já há onzes para o AVS-Tondela

Rodrigo Querido | há 3 semanas

AVS: Simão Bertelli, Léo Alaba, Anthony Correia, Clayton Sampaio, Fernando Fonseca, Luís Silva, Jonatan Lucca, Babatunde Akinsola, Benny, John Mercado, Nenê.

Tondela: Ricardo Silva, Bebeto, Ricardo Alves, Abdoulaye Ba, Lucas Barros, Luan Farias , Hélder Tavares, Cícero Alves, João Costinha, Cuba, Roberto.

As contas atuais na tabela classificativa

Rodrigo Querido | há 3 semanas

AVS e Marítimo dependem apenas de si mesmos, nos jogos frente a Tondela e Académico de Viseu, respetivamente, para chegarem ao playoff de promoção. A equipa de Jorge Costa tem 64 pontos, mais um do que o Marítimo, pelo que está mais perto de marcar encontro com o Portimonense pelo último lugar na próxima edição da I Liga.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório